Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Acidente com dois ônibus deixa 16 feridos no Rio

É a segunda colisão envolvendo coletivos na mesma semana. Segunda-feira, 32 pessoas ficaram feridas durante um choque entre dois ônibus na Barra da Tijuca

Por Da Redação 12 set 2013, 11h49

Um acidente envolvendo dois ônibus deixou 16 feridos no Flamengo, na Zona Sul do Rio, na manhã desta quinta-feira. Foi o segundo acidente grave com envolvendo coletivos esta semana. Na segunda-feira, uma colisão entre um ônibus do BRT e um coletivo de linhas regulares, na Barra da Tijuca, deixou 32 pessoas feridas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, 15 dos 16 atendidos na manhã desta quinta-feira não tiveram ferimentos graves. As vítimas foram socorridas nos hospitais municipais Miguel Couto, no Leblon, e Souza Aguiar, no Centro. Até o momento, a Secretaria Municipal de Saúde não divulgou o estado de saúde dos passageiros atendidos nas duas unidades de saúde.

O acidente causou problemas no trânsito. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, uma faixa da rua Senador Vergueiro, local do acidente, chegou a ser interditada, causando lentidão nas vias auxiliares.

Pane nos trens – Moradores do Rio também enfrentaram problemas nos trens. Na noite de quarta-feira, passageiros revoltados com uma nova pane em um trem da Supervia atearam fogo em um vagão na Estação Bonsucesso, Zona Norte da capital. A revolta foi motivada por um problema, que interrompeu a circulação de trens no ramal de Saracuruna.

Na semana passada, os trens da concessionária apresentaram problemas quase todos os dias. No último dia 3, após uma falha mecânica da estação Engenho de Dentro para a Central do Brasil, um grupo de passageiros ateou fogo em uma composição que estava parada na estação Quintino, do ramal Deodoro.

Leia também:

Acidente com BRT deixa 32 feridos na Zona Oeste do Rio

Passageiros voltam a incendiar vagão de trem após pane

Continua após a publicidade

Publicidade