Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Acelera, baby’: O encontro entre Schwarzenegger e Doria em São Paulo

Reunião teve como objetivo discutir parceria entre organização criada pelo ator e projeto do governo paulista

O governador de São Paulo, João Doria, recebeu neste domingo, 14, o ator e ex-governador da Califórnia (2003-2011) Arnold Schwarzenegger no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista. Após a reunião, Doria divulgou um vídeo no qual o ator aparece dizendo “Acelera, baby”, uma junção do slogan da campanha do governador (“Acelera, São Paulo”) com o bordão de seu personagem na franquia de filmes O Exterminador do Futuro (“Hasta la vista, baby”). 

O encontro teve como objetivo reforçar parcerias para ações de sustentabilidade e economia verde no Estado. Schwarzenegger é o idealizador da R20 – Regions of Climate Action, uma organização ambientalista sem fins lucrativos, que atua em conjunto com o Programa Município Verde Azul, da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Meio Ambiente. O programa busca estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do Estado de São Paulo.

Esta não é a primeira vez em que Doria encontra Schwarzenegger: em 2017, o ator esteve em São Paulo e se encontrou com o tucano quando ainda era prefeito da capital. O ex-governador da Califórnia está no Brasil desde o último dia 12, quando desembarcou para abrir o Arnold Sports Festival South America, feira de esportes e fisiculturismo que leva seu nome.