Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Continua após publicidade

‘Não estou procurando emprego’, diz Cappelli sobre Ministério da Justiça

Secretário-executivo da pasta diz que ainda aguarda a decisão do presidente Lula

Por Lucas Mathias Atualizado em 7 Maio 2024, 16h29 - Publicado em 10 jan 2024, 18h37

Número 2 no Ministério da Justiça comandado por Flávio Dino desde o início do governo Lula, Ricardo Cappelli acumulou grande capital político no último ano. Foi ele o escolhido pelo ministro como interventor no Distrito Federal, quando o governador Ibaneis Rocha (MDB) foi afastado, em meio às investigações do 8 de janeiro. Secretário-executivo da pasta, ele também protagonizou ações no campo da Segurança Pública e foi presença frequente em agendas nos estados. Sua atuação ganhou tamanha relevância que, ao denunciar prática criminosa de extorsão a empreiteiras no Rio, nesta semana, o prefeito da capital carioca, Eduardo Paes (PSD), não mencionou a Polícia Civil ou o Governo do estado, mas Cappelli e a Polícia Federal. A trajetória, no entanto, não deverá ter novos capítulos, com a iminente mudança no comando da Justiça

Diante da saída de Dino do ministério para o Supremo Tribunal Federal, Cappelli deve deixar também seu cargo na pasta. Apesar do esforço de seu partido, o PSB, para que ele fosse efetivado como ministro, ou ao menos mantivesse seu posto, o presidente Lula deve oficializar nos próximos dias a escolha do ex-ministro do STF Ricardo Lewandowski para a Justiça, o que deve levar a uma reformulação de sua estrutura. 

Questionado sobre o cenário, Cappelli afirma que não foi comunicado de nenhuma decisão e que sabe apenas o que foi noticiado na imprensa. 

“Sigo trabalhando, não estou procurando emprego. Vamos esperar o que vai acontecer. Aguardar as decisões do presidente. A partir daí, vou descansar um pouco e tomar outras decisões com calma”, diz.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.