3 500 pessoas são presas em operação policial
A Operação PC 27 investiga crimes como tráfico de drogas, jogo do bicho e venda de produtos piratas.

Polícias civis de diversos estados brasileiros prenderam 3 542 pessoas e cumpriram 1 943 mandados de busca e apreensão durante a Operação PC 27 nesta quarta-feira em ações simultâneas de combate à criminalidade. No total, 12 551 agentes civis participaram da operação de repressão ao tráfico de drogas, jogo do bicho, venda de produto pirata.
Entre os detidos, 2 374 foram presos por cumprimento de mandado de prisão e 1 168, em flagrante. No Rio, 712 policiais prenderam 117 pessoas. Desse total, 82 prisões por cumprimento de mandado e 35 em flagrante. Três menores foram encaminhados para Centros Reeducativos, 23 veículos roubados foram recuperados, além de armas, munições, explosivos, drogas e produtos piratas.
“O objetivo da operação é promover uma integração entre as polícias do País, fortalecendo o contato e a troca de informações entre as instituições”, afirmou a chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, delegada Martha Rocha. A ação é uma continuação da Operação PC 27, realizada em maio e que terminou com 2.300 criminosos presos.
(Com Estadão Conteúdo)
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.