Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Escalação de elenco de ‘O Segundo Sol’, nova novela das 9, é criticada

Primeiras chamadas da novela O Segundo Sol mostram elenco principal formado apenas por brancos

A próxima novela das nove da Rede Globo, O Segundo Sol, nem estreou ainda, mas já provocou polêmica nas redes sociais. Ambientada em Salvador, a novela que substituirá O Outro lado do Paraíso teve as primeiras chamadas divulgadas na última semana. As cenas chamaram a atenção dos internautas pela ausência de negros no elenco principal do folhetim, formado por Emílio Dantas, Vladimir Brichta, Deborah Secco, Giovanna Antonelli e Adriana Esteves. Salvador é considerada uma das capitais mais negras do país, com proporção de 80% da população, segundo números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística

No Facebook, viralizou um post da página Trick Tudo que listou 53 atores negros como sugestão para compor o elenco da novela, entre eles Taís Araújo, Lázaro Ramos, Emanuelle Araújo e Sheron Menezes. As fotos vinham acompanhadas da hashtag “Eu poderia estar na novela Segundo Sol”. Até às 21 horas deste domingo, a postagem havia sido compartilhada por mais de 15.000 pessoas e recebido mais de 29.000 curtidas e mais de 3.500 comentários.

Escrita por João Emanuel Carneiro, a trama gira em torno da história de Beto Falcão (Emílio Dantas), um cantor de axé que fez muito sucesso em 1999, mas passa por um momento de decadência. A sua sorte muda quando divulgam a notícia falsa de que ele morreu. Com a comoção, as suas obras decolam em vendas. Ele decide, então, manter a mentira se refugiando em uma ilha na Bahia, onde se apaixona por Luzia (Giovanna Antonelli). A vilã Karola (Deborah Secco) fará de tudo para separar o casal. A estreia da novela está prevista para maio.

Dos 26 atores e atrizes anunciados até agora, apenas três são negros.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. De novo essa história de negro, branco, arre!, já está enchendo a bolsa escrotal. E se a Globo resolve fazer uma novela só com atores negros, vão dizer o quê! Certamente, haverá aqueles que se encarregarão de criticar tal atitude da rede. Essa coisa dos nós contra eles; do negro con tra o branco; do magro contra o gordo; do baixo contra o alto… estamos chegando ao absurdo. Está na horta de parar-se com isso, gente.

    Curtir

  2. Cristina stefani

    É aí que se ve a hipocrisia da Globo ao demitir Willian Waack por racismo.

    Curtir

  3. Globo e suas fantasias merabolantes, longe da realidade brasileira!

    Curtir

  4. Tá. E eu critico a Globo por falta de brancos no Mister Brau. Vão catar coquinho esses racialistas insuportáveis. O que importa é o talento do ator e a história a ser contada. Se a Globo fizer uma novela ambientada na Suécia, precisa encher de negros? Não, da mesma forma que não precisa escalar brancos em uma novela ambientada na África. Se a ideia é escalar brancos e negros na mesma proporção da população do País, então está faltando branco na Seleção Brasileira de Futebol.

    Curtir

  5. Marcos Antonio Valadares

    O Brasil esta se tornando um país muito chato…muita gente sem o que fazer. Querem radicalizar o racismo, criar um ambiente de intolerância. Os negros nos USA, fizeram recentemente um filme só com atores negros, e foram supre pretigiados por todos, nenhum branco reclamou disto. Aqui é o contrario… vamos abrir o olho gente.

    Curtir

  6. caroline de oliveira mesquita

    Rede Globo sendo vítima de sua própria militância kkkkkk

    Curtir

  7. Eunice Lima Olex

    Simples é só não assistirem a novela.boicotem…tem outras emissoras de TV.muiti simples..eu não assisto a Globo nunca.

    Curtir