Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Que tiro foi esse?’: hit conquista as redes e causa preocupação

Funk conquistou celebridades e dança que simula tiro se espalhou pela internet

Uma dança bem-humorada para o funk Que Tiro Foi Esse?, da funkeira Jojo Maronttinni, também conhecida como Jojo Toddynho, virou febre entre celebridades como Anitta, Bruno Gagliasso e Luciano Huck e já inspira muitas versões de fãs nas redes sociais.

O viral consiste em vídeos nos quais as pessoas simulam ter sido baleadas no momento em que, na música, soa um estampido de tiro.

A letra da música, segundo a cantora, não faz referência a violência armada. Na verdade, o refrão “Que tiro foi esse, que tá um arraso?!” é um elogio a um amigo que “causa” na balada e “samba na cara da inimiga”.

“Eu jamais faria música incentivando a violência”, afirmou Jojo em seu Instagram. “É aquela coisa: ‘Essa roupa tá linda, que tiro, desmaiei!'”, esclareceu.

No entanto, como muitas das performances estão sendo filmadas em locais públicos e de grande circulação, a dança pode ocasionar acidentes, o que despertou atenção do metrô do Rio. Ao #VirouViral, a assessoria da MetrôRio declarou que é necessário atentar para o fato de que se jogar no chão em locais públicos pode causar machucados.

Também lembrou que quedas repentinas em estações movimentadas não estão de acordo com as “regras de boa convivência metroviária”. “Qualquer ação que fira a segurança e boa convivência entre cliente pode acarretar reclamação aos agentes de segurança, que poderão intervir”, afirmou.

A Polícia Militar de São Paulo, por sua vez, informou em nota que “respeita as manifestações culturais e atua para garantir a liberdade e segurança dos cidadãos paulistas, assim como a ordem pública no ambiente de convívio social.”

Moda entre celebridades

A primeira famosa a fazer a brincadeira foi a cantora Anitta com um story em seu Instagram. A cantora é uma das grandes responsáveis pelo recente “tiro” de Jojo, que participou de seu clipe Vai, Malandra.

Logo foi seguida pelo ator Bruno Gagliasso, que encenou o hit com sua mulher, Giovanna Ewbank, e sua filha, Titi. Além deles, os filhos de Luciano Huck e Angélica entraram na dança durante suas férias em Abu Dhabi.

 

Confira a música de Jojo Toddynho abaixo:

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. valbelo comunian

    Um bando de idiotizados.

    Curtir

  2. Francisco de Assis da Silva Pereira

    Chorume,é o puro creme do lixo.

    Curtir

  3. Denise Nunes

    com o incentivo dos globais fica fácil idiotizar + esse Brasil.

    Curtir

  4. vitor badial

    Preconceito não pode , bala perdida pode sr Bruno Gagliasso?

    Curtir

  5. Que coisa horrorosa, esses globais são o esterco desse país.

    Curtir

  6. news da hora

    Falta poesia , conteúdo na música atual Brasileira . Qualquer frase que rima vira sucesso , devido a escassez de talentos . E os oportunistas adoram bobagens para sair na mídia , seja lá com quem for .

    Curtir

  7. Social Democrata Nem Direita Nem Esquerda

    Tem artista decadente como esse talzinho de Bruno sei lá o que, que adora aparecer.

    Curtir