Clique e assine a partir de 9,90/mês
#VirouViral Por Coluna Como surgem e se espalham os assuntos mais comentados da internet

‘Que tiro foi esse?’: hit conquista as redes e causa preocupação

Funk conquistou celebridades e dança que simula tiro se espalhou pela internet

Por Luísa Costa - Atualizado em 17 jan 2018, 09h11 - Publicado em 16 jan 2018, 16h33

Uma dança bem-humorada para o funk Que Tiro Foi Esse?, da funkeira Jojo Maronttinni, também conhecida como Jojo Toddynho, virou febre entre celebridades como Anitta, Bruno Gagliasso e Luciano Huck e já inspira muitas versões de fãs nas redes sociais.

O viral consiste em vídeos nos quais as pessoas simulam ter sido baleadas no momento em que, na música, soa um estampido de tiro.

View this post on Instagram

Meu novo vídeo que tiro foi esse compartilha pessoal marca jojo pra ele ver tambem👉😍 #quetirofoiesse #jojotodinho @eulucasalbert

Continua após a publicidade

A post shared by Adeildo B (@adeildoboficial) on

A letra da música, segundo a cantora, não faz referência a violência armada. Na verdade, o refrão “Que tiro foi esse, que tá um arraso?!” é um elogio a um amigo que “causa” na balada e “samba na cara da inimiga”.

“Eu jamais faria música incentivando a violência”, afirmou Jojo em seu Instagram. “É aquela coisa: ‘Essa roupa tá linda, que tiro, desmaiei!'”, esclareceu.

No entanto, como muitas das performances estão sendo filmadas em locais públicos e de grande circulação, a dança pode ocasionar acidentes, o que despertou atenção do metrô do Rio. Ao #VirouViral, a assessoria da MetrôRio declarou que é necessário atentar para o fato de que se jogar no chão em locais públicos pode causar machucados.

Continua após a publicidade

Também lembrou que quedas repentinas em estações movimentadas não estão de acordo com as “regras de boa convivência metroviária”. “Qualquer ação que fira a segurança e boa convivência entre cliente pode acarretar reclamação aos agentes de segurança, que poderão intervir”, afirmou.

A Polícia Militar de São Paulo, por sua vez, informou em nota que “respeita as manifestações culturais e atua para garantir a liberdade e segurança dos cidadãos paulistas, assim como a ordem pública no ambiente de convívio social.”

Moda entre celebridades

A primeira famosa a fazer a brincadeira foi a cantora Anitta com um story em seu Instagram. A cantora é uma das grandes responsáveis pelo recente “tiro” de Jojo, que participou de seu clipe Vai, Malandra.

Logo foi seguida pelo ator Bruno Gagliasso, que encenou o hit com sua mulher, Giovanna Ewbank, e sua filha, Titi. Além deles, os filhos de Luciano Huck e Angélica entraram na dança durante suas férias em Abu Dhabi.

View this post on Instagram

Soh pq essa música não sai da cabeçaaaa gente!!!!! Pra vc @jojotodynho 🤣🤣🤣 “QUE TIRO FOI ESSE???” em família!! Kkkkkkkk 😍 #quetirofoiesse

Continua após a publicidade

A post shared by Giovanna Ewbank (@gioewbank) on

View this post on Instagram

Ferias c/ as crianças da nisso…rs #ferias #dandovalor #jojotodynho

A post shared by Luciano Huck (@lucianohuck) on

Continua após a publicidade

 

Confira a música de Jojo Toddynho abaixo:

 

Publicidade