Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
#VirouViral Por Coluna Como surgem e se espalham os assuntos mais comentados da internet

Prefeitura no Paraná explica fotos de obra em asfalto que viraram piada

Imagens que divulgavam pavimentação na cidade de Mandirituba exageravam na edição e acabaram ganhando chuva de memes

Por Redação Atualizado em 9 jan 2019, 18h28 - Publicado em 9 jan 2019, 17h08

A pequena Mandirituba, no Paraná, causou alvoroço nas redes sociais após uma postagem feita pela prefeitura da cidade na segunda-feira. Ao divulgar fotos das vias que estão passando por obras de pavimentação no Facebook, um detalhe logo saltou aos olhos dos internautas: uma das imagens apresentava contornos distorcidos e borrados, denunciando se tratar de uma montagem.

Os usuários logo viram a oportunidade perfeita para uma chuva de memes. Alguns usavam referências recentes, como o Noronhe-se de Bruna Marquezine ou imagens do filme Bird Box, com Sandra Bullock. Outros recuperaram piadas antigas, como o caso da Grávida de Taubaté, que enganou a todos ao afirmar, em 2012, que esperava quadrigêmeos.

Continua após a publicidade

Após a repercussão do caso, a Prefeitura de Mandirituba emitiu uma nota de esclarecimento sobre a imagem, alegando que “houve um equívoco na tentativa de limpar a areia aplicada na superfície do asfalto”. Na foto original, é possível ver uma camada de areia por cima do asfalto, que foi “coberta” na edição. Segundo a Prefeitura, a utilização da areia previne possíveis infiltrações e garante uma melhor compactação asfáltica. A areia acaba sendo absorvida pelo solo e, então, a superfície é revestida com asfalto líquido na fase final da obra.

Continua após a publicidade

Publicidade