Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Os bastidores de uma história de amor regada a coxinhas

Um exemplo de como órgãos públicos estão se transformando com as redes sociais

As expressões “órgão público” e “criatividade” dificilmente aparecem juntas na mesma oração. Certo? Bom, no que depender de alguns deles, não. Pelo menos nas redes sociais, algumas instituições como a Prefeitura de Curitiba, o Governo do Rio Grande do Sul e o Poupatempo vêm tentando combater a imagem de ineficiência e burocracia — e a estratégia tem dado certo.

Com publicações bem-humoradas e linguagem soltinha, esses órgãos conseguem humanizar sua comunicação e se aproximar dos cidadãos. No caso do Poupatempo, a publicação que ganhou as redes sociais foi o buquê de coxinhas recebido pela funcionária Daianny Menezes, de 22 anos, atendente da agência em Assis. Ao compartilhar o fato inusitado, a página recebeu mais de 17 mil curtidas e 4,6 mil compartilhamentos.

A história de Daianny, na verdade, não para por aí: de acordo com a estudante, o namorado, João Vitor, já lhe presenteou com uma cama cheia de batatas fritas, provando que a imaginação não tem limites.

Isso pode parecer um sonho para muita gente. Inclusive para este outro funcionário, colega de Daianny, que representou bem como todos ficamos com este presente:

 (Victor Balieiro/Facebook)

 

Tudo começou…

…com uma barrinha chocolate. “Logo no início do nosso namoro, ele comprava para mim uma barrinha de Suflair todo fim de semana. Depois, descobriu que eu gostava mesmo era do Diamante Negro e começou a me dar sempre que eu estava de TPM (tensão pré-menstrual). Quando ele não consegue comprar o chocolate, me faz brigadeiro”. O doce de panela, aliás, não era exatamente a especialidade de João – mas Daianny fez questão de o ensinar direitinho para que ele fizesse o melhor dos brigadeiros para ela.

Além das surpresas, as guloseimas costumam vir também quando ela está estressada. O casal namora há um ano e meio, mas se conhece há nove – e Daianny conta que em todo esse tempo ele aprendeu que a melhor forma de agradá-la é mesmo com doces, salgados, enfim… qualquer coisa comestível.

 (Daianny Menezes/Arquivo pessoal)

“Ele já tinha me dado um buquê desses no começo do nosso namoro só que maior; esse, inclusive, é do mesmo lugar. Eu almoço às três da tarde e tinha pedido para ele me levar uma bolacha quando saísse de casa. Mas como era dia dos namorados, ele me fez essa surpresa. Cinco minutos antes do meu almoço, chegou esse tanto de coxinha”, conta. Animada, ela ainda afirma que elas estavam “quentinhas” e que são “deliciosas”.

 (Daianny Menezes/Arquivo pessoal)

Prioridades

Todos precisam escolher uma prioridade na vida, não é mesmo? Daianny sabe muito bem qual é a dela. Em uma ocasião, recebeu de presente uma blusa bastante cara do namorado – e não usou uma vez sequer. “Eu preferia um jantar. Mas hoje ele já sabe como lidar com isso e que, se optar pela comida, nunca vai errar”, conta. Ah! Ela lembra também que, mesmo que o buquê tenha sido o ponto alto do dia dos namorados, João “até” lhe deu um perfume.

 (Daianny Menezes/Arquivo pessoal)

“A menina das coxinhas”

A foto do momento que rodou toda a internet foi tirada por uma administradora do Poupatempo. “A agência estava muito cheia e ela disse que só ia tirar uma foto. Mas toda vez que acontece algo inusitado por lá, mandamos para o marketing. Eles entraram em contato dizendo que amaram a foto e pediram autorização para postar na página nacional. Eu concordei e, depois disso, foi uma enxurrada de comentários”, afirma.

Agora, segundo Daianny, ela ficou conhecida no Poupatempo (e em Assis). “Se eu fico no atendimento, muita gente vem até o meu balcão, ou fica apontando e falando ‘ah, aquela é a menina das coxinhas’. Estou achando tudo isso muito engraçado. Hoje, me reconheceram em uma loja de sapatos e até em um posto de gasolina”, afirma rindo.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s