Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
#VirouViral Por Coluna Como surgem e se espalham os assuntos mais comentados da internet

O que Paulo Zulu e seu nude dizem sobre a internet

Quem segue o perfil do ator Paulo Zulu no Instagram teve uma (boa?) surpresa no último domingo, dia 11: um nu frontal do modelo de 53 anos

Por Da redação Atualizado em 30 jul 2020, 21h50 - Publicado em 16 set 2016, 11h00

Quem segue o perfil do ator Paulo Zulu no Instagram teve uma (boa?) surpresa no último domingo, dia 11: um nu frontal do modelo de 53 anos foi postado na sua página pessoal. Após boatos de que a publicação teria sido intencional – afinal de contas, o próprio Zulu conseguiu deletar apenas a foto de seu nu, sem ter que apagar a conta inteira –, ele se prontificou com uma versão oficial para o ocorrido:

“Sobre a repercussão da foto de ontem, me sinto no dever e no direito de esclarecer tudo para vocês que me acompanham aqui. Esta é a versão oficial sobre tudo isso! Estou muito chateado com esta invasão e já estou tomando as medidas jurídicas necessárias. Em 25 anos de carreira, nunca algo semelhante aconteceu comigo e não gostaria que isso acontecesse com ninguém. Estou muito abalado ainda e quero pedir desculpas pra quem se sentiu ofendido com a imagem.”

Intencional ou não, a foto repercutiu na internet e chegou aos Trending Topics, os assuntos mais comentados, do Twitter:

Leia também:

Gregório Duvivier sobre Clarice Falcão: amor ou negócios?

Macacos sabem mexer em telas touch screen, como no vídeo que viralizou?

Por mais constrangedor que seja, Zulu não está sozinho no mundo das gafes online.

O ator da Rede Globo Marcello Melo Jr., vencedor do quadro “Dança dos Famosos”, admitiu que postou, sem querer, no Snapchat, uma imagem em que aparece nu. Logo depois ele pediu desculpas para quem se sentiu ofendido com a foto.

No ano passado, o estilista Marc Jacobs também postou, sem querer, uma foto nua da cintura para baixo no Instagram. Ele explicou que a intenção era enviar a foto no modo privado para outro contato, e não torná-la pública a todos.

A atriz Tori Spelling, do seriado Beverly Hills 90210, sofreu as consequências de um post feito pelo seu próprio marido. Com a intenção de compartilhar uma foto fofa de um dos filhos do casal, em 2011, o também ator Dean McDermott publicou no Twitter uma imagem da criança, mas ao fundo também era possível ver sua esposa nua na cama.

Então, a lição que fica é: ao postar na internet, todo cuidado é pouco. Por mais que se delete a imagem original, a repercussão online precisa de apenas alguns segundos para ocorrer.

Continua após a publicidade
Publicidade