Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

O que está por trás da ‘nova grávida de Taubaté’

Sayonara Fideles, de 24 anos, conquistou a internet após ter um post vazado. O caso reacendeu um 'hit' da internet de 2012

A internet foi à loucura nesta quinta (5) por causa de um meme fresquinho, porém com um toque de nostalgia: a nova grávida de Taubaté.

Um post com a identificação borrada começou a tomar conta da internet. A autora da publicação se apresenta como uma grávida de quadrigêmeos cujo namorado saiu da Paraíba e foi para São Paulo procurar emprego.

No post, ela pede doações em dinheiro e deixa os números de sua conta e agência. A barriga pouco convincente, no entanto, levou as pessoas a compartilharem a história acompanhada de muitas piadas, relembrando um hit da internet em 2012: a grávida de Taubaté. 

Grávida de Taubaté

Mas o que estava por trás da “nova grávida de Taubaté”? Uma zoeira ainda maior.

A “grávida” é Sayonara Fideles, de 24 anos, da Paraíba. Conversando com o #VirouViral, ela explicou que tudo não se passa de uma brincadeira que tomou proporções jamais esperadas.

Grávida de Taubaté

Tudo começou quando um grupo de humor do Facebook chamado Its FDT, B!tch realizou uma espécie de concurso para eleger novos moderadores da página.

Para isso, as pessoas deveriam cumprir um desafio. De acordo com Sayonara, o primeiro deles era realizar um cosplay da grávida de Taubaté.

Grávida de Taubaté

Como uma boa usuária das redes sociais – e brasileira (o que torna a zoeira ainda mais sem limites), ela conseguiu que sua publicação em um grupo fechado, com quase 25 mil pessoas, tivesse 2383 reações e 1118 comentários.

“Eu publiquei ontem e rapidamente tomou uma proporção muito grande. Outros participantes também postaram. No entanto, uma pessoa do It’s FDT compartilhou o meu post com outro grupo que tem quase 80 mil pessoas. Depois disso, a gente perdeu a noção de quantas pessoas viram o meu desafio.”

Ela ainda fala que sua intenção não era fazer sua versão da grávida de Taubaté ficar famosa. “O conteúdo foi vazado do grupo fora do contexto e muitas pessoas estão acreditando que é um golpe. No entanto, até a conta bancária que usei é falsa. Eu nunca tive intenção de ficar famosa ou virar meme”, explica.

Grávida de Taubaté Grávida de Taubaté

Grávida de Taubaté (/Divulgação)

Segundo ela, a função de moderador foi o que a fez querer participar. “A moderação é o coração do grupo é o que mantém o grupo livre de haters e preconceituosos”, falou. “Eu faço teatro e quis passar o máximo de verdade na minha versão. Mas nunca imaginei que teria o alcance que está tendo”.

Grávida de Taubaté

O caso trouxe à tona a história da verdadeira grávida de Taubaté, chamada Maria Verônica Aparecida. Em 2012, Maria Verônica enganou uma legião de pessoas – e inclusive emissoras de televisão – dizendo que estava grávida de quadrigêmeos; ela recebeu ajuda de muitas pessoas, que doaram dinheiro e roupas para as crianças (que não passavam de uma barriga de silicone, feita por Maria).

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

  1. Isso tudo traz à tona uma questão importantíssima, devemos ou não ler a Veja? Podemos levar isso à plebiscito?

    Curtir

  2. Napoleao Gomes

    Que bela figura… Afffe!

    Curtir

  3. Oswald de Andrade

    “A moderação é o coração do grupo é o que mantém o grupo livre de haters e preconceituosos”

    tudo isso so pra encher o saco dos outros.. oo carancia de poder

    Curtir

  4. Oswald de Andrade

    Pra que escrever notícias, coloquem só as manchetes e pronto.. vejam os comentários, ninguém lê mais do que a manchete

    Curtir