Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Menina festeja 5 anos com tema ‘Ney Matogrosso’ e família é criticada

Post chamou atenção do cantor, que publicou foto em seu perfil oficial

O cantor Ney Matogrosso compartilhou em junho uma imagem da celebração dos 5 anos de Maria Helena, pequena menina de Belém do Pará. Ao fundo, um painel ilustrava o artista caracterizado como nos vídeos de O Vira, uma de suas performances mais famosas. A garota sorridente em destaque chamou a atenção dos internautas pela escolha de um tema tão “adulto” para sua festa de aniversário.

View this post on Instagram

Maria Helena fez 5 aninhos

A post shared by Ney Matogrosso (@neymatogrosso) on

Sonia Rabetto, produtora cultural de 37 anos, conta ao #VirouViral que a pequena não entende por que estão estranhando tanto sua opção. “Ela não tem muita noção do que ou até mesmo de quem é o Ney, é só um cantor de que gosta e escolheu de tema de aniversário, como foi nos anos anteriores”, explica Sonia, ao se referir ao papel do cantor na contracultura e na quebra de costumes – tema bem longe do universo infantil.

E não, a menina não saltou de Ursinhos Carinhosos para o icônico vocalista da banda Secos e Molhados: em outro ano, o tema de seu aniversário foi a banda de rock Kiss.

No Twitter, a história se espalhou a partir da publicação do cantor Ney, que , por sua vez, soube da história após registro de página do seu fã-clube. Muitas pessoas desferiram críticas à família. “Sério?? Vocês querem me fazer acreditar que uma menina de CINCO anos de idade sabe quem é Ney Matogrosso??”, tuitou um usuário.

View this post on Instagram

TENHO QUE COMPARTILHAR COM TODOS VOCÊS … #NeyMatogrosso foi tema da festa de Aniversário de 5 anos da Maria Helena …. essa criança e Inspiradora e as pessoas têm que saber !!!! 😃🙌♥️🎂🎉🎈🍰🍿🍭🍦🍡🍬🍿🎠🎡🎁🎀🎉🌺🌸😻🎈INSPIRAR MAIS FESTINHAS COM TEMA NEY MATOGROSSO !!!!♥️🎂♥️🎂♥️🎁 Eles estão chegando para ajudar na transformação social, educacional, familiar e espiritual de todo o planeta. São como catalisadores para desencadear as reações necessárias para as transformações. As crianças de hoje são diferentes, estão inseridas em um mundo com diferentes informações que chegam por meios diversos, faz com que tudo seja conhecido por todos com uma rapidez assustadora. CONHEÇAM UM POUQUINHO COMO TUDO ACONTECEU … Nada de "Show da Luna", "Dora Aventureira" ou "Patrulha Canina". A pequena Maria Helena, que completou cinco anos na última segunda-feira (18), em Belém, pediu para os pais que sua festa de aniversário tivesse Ney Matrogrosso como tema. Toda a decoração foi desenhada pelo padrinho da menina, Neto Robatto. “Quando soube do tema, imaginei a dificuldade de encontrar ilustrações que fossem compatíveis com uma festa infantil! Não fiz uma caricatura muito preocupada com formas e referências. A ideia principal era ser algo colorido, divertido e claro, que Maria Helena reconhecesse seu ídolo dos clipes”, disse. Maria Helena é filha de Sonia Ferro e Félix Robatto e desde os três anos ela escolhe os temas de sua festa de aniversário. A gente só embarca na dela, acho saudável e importante para o desenvolvimento da criança. A gente respeita o gosto para que ela aprenda que é importante respeitar os outros”, declara Sonia. Ao ser perguntada se poderíamos fazer uma matéria sobre o seu aniversário super comentado, Maria Helena respondeu que "sim, só porque vocês estão pedindo" e ainda gravou um vídeo contando um pouco o motivo de ter escolhido o Ney Matogrosso e como se sentiu ao ver as felicitações do cantor. ASSISTAM O VÍDEO DA MARIA HELENA FEZ PARA O @NeyMatogrosso ♥️😃🎁 @neymatogrosso @mpbproducoes #mpbproducoes #Brasil #jornaloglobo #redeglobo @redeglobo #sbt #mpb @paulomendonca @gshow # @canalbrasil #somlivre @sonia_ferro @felixrobatto #festadeaniversario #festadecrianca #parabens

A post shared by NEY MATOGROSSO FÃ CLUB OFICIAL (@neymatogrosso.fa.clube.oficial) on

A mãe não se deixa abalar: “Procuramos criar a Maria Helena estimulando todo o lado lúdico, criativo, dando liberdade para que ela possa escolher as coisas. E realmente, tirando o fato de ouvirmos em casa, foi uma escolha dela”. A presença desse fator cênico, com bastante maquiagem e figurinos exóticos, parece ser um ponto comum entre os favoritos de Maria, que aprecia especialmente o trabalho de Ney no grupo Secos e Molhados, sucesso dos anos 70. Sonia completa: “Acho que a diferença da minha filha é que ela teve acesso à banda, ela cresceu escutando isso”.

O padrinho de Maria Helena, o artista plástico Neto Robatto, foi responsável pelas artes expostas na festa. Preocupado com a ausência de uma decoração que satisfizesse as expectativas da sobrinha, ele não se ateve à reproduzir perfeitamente as referências ao cantor, mas sim a desenhá-las de forma que a menina reconhecesse o ídolo: “Não foi nenhuma grande produção, tudo bem caseiro mesmo, mas ela está feliz e acho que é isso que importa”, finalizou Sonia.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. alfredo lucio saback soares de quadros

    sem desmerecer a grande qualidade e longevidade artística do ney, creio que é mais uma opção de criança “marionetada” pelo desejo dos pais.
    o sucesso e reconhecimento do ney deu-se muito antes do nascimento da criança;
    claro, sem paralelo, isso me faz lembrar de vizinhos visíveis da minha residência na infância, em que a família reunia amigos e, a mãe ao piano produzia peças para o FILHO bailar, VESTIDO DE BAILARINA.
    é a indevida transmissão do desejo reprimido dos pais transmitidos aos inocentes filhos.
    o problema é que podem passar a gostar. não do ney que eu também gosto; mas sim de um menino querer ser bailarina.

    Curtir