Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

História viral de briga entre avó e vizinha ‘Boi’ vai virar série da Globo

Causo contado no Twitter por Eduardo Almeida vai ser adaptado por Miguel Falabella

Pela primeira vez, uma história viral contada por um usuário no Twitter vai ganhar a dramaturgia da Globo. Em junho de 2017, Eduardo Almeida fez sucesso na rede social ao revelar a rivalidade entre sua avó e uma vizinha dela, apelidada de Boi. Agora, Eduardo afirmou em seu perfil no Twitter que uma série, viabilizada por Gloria Perez e assinada por Miguel Falabella, está em produção na emissora carioca, com o título Eu, Minha Avó e a Boi. “A Gloria tornou possível, o Miguel vai escrever, eu vou colaborar”, disse. A assessoria de imprensa da Globo confirma que o projeto está em desenvolvimento, ainda sem previsão de estreia.

No ano passado, Eduardo contou o causo. “Tô esperando pão de queijo aqui na padaria, então deixa eu contar o conflito que já ultrapassa cinquenta anos entre minha vó e a vizinha dela, a Boi”, começou. O rapaz afirmou que as duas se conhecem há mais de sessenta anos e que a rivalidade teve início porque a avó acusa a vizinha de ter roubado dois de seus namorados. O apelido da vizinha chegou a ser “A Vaca”, mas em meados dos anos 1990 a avó percebeu que “isso era muito machista” e decidiu mudar o nome.

Eduardo foi revelando, então, um episódio melhor do que o outro. Disse, por exemplo, que sua avó fazia inalação constantemente para respirar melhor e que, ao ouvir o barulho do aparelho, a Boi desligava o disjuntor de energia para que ele parasse de funcionar. “O ódio que a minha avó e A Boi compartilham uma pela outra é de longe o sentimento mais forte, intenso e dedicado que eu já vi na vida.”

Certa vez, quando a rival viajava, a avó do garoto envenenou cada uma das plantas da outra com soda cáustica e querosene. Por sua vez, a Boi era acusada de ter matado cinco dos cachorros de estimação da avó ao longo dos anos, além de ter “sumido” com outros dois. “Um cachorro da minha avó sumiu uma vez. Meses depois, um conhecido dela foi em um sítio que a família da Boi tinha e viu o cachorro lá”, contou Eduardo.

Um detalhe digno de filme – e que com certeza será muito explorado pela série da Globo – é que os filhos da avó de Eduardo e da Boi sempre se deram bem. Um tio dele, inclusive, se casou com uma filha da Boi. “Nem a Boi nem minha avó foram ao casamento.”

“A Boi acredita em macumba”, continuou o rapaz. “Minha avó não acredita em nada além de tormento e destruição. E no Silvio Santos. Ela acredita no Silvio Santos. Então claro que a minha avó tá sempre fazendo despacho de macumba fake e colocando no quintal e na frente da casa da Boi pra enlouquecer ela. Ela já me fez procurar foto de trabalho e despacho no Google Images e imprimir pra ela poder reproduzir. Minhas mãos tão sujas também.”

Na época em que Eduardo revelou a história, acompanhada por milhares de pessoas no Twitter, vários usuários lhe sugeriram que escrevesse um livro a respeito ou que ela fosse adaptada para a TV. Nomes como Suzana Vieira e Renata Sorrah foram até citados como as preferências dos internautas para interpretar as personagens principais. Com o projeto, a Globo dá uma mostra de que está de olho no acontece nas redes sociais e não descarta viabilizar projetos como esse na tentativa de reciclar sua dramaturgia.

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s