Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
#VirouViral Por Coluna Como surgem e se espalham os assuntos mais comentados da internet

Festa de brasileiro homenageia Vitas – e cantor letão responde

Alguns participantes confundiram trajes de papel alumínio com tema alienígena; registro foi visto mais de 3,4 milhões de vezes

Por André Siqueira Atualizado em 30 jul 2020, 20h35 - Publicado em 1 fev 2018, 17h15

Uma festa temática em Ananindeua, região metropolitana de Belém (PA), ganhou destaque nas redes sociais por homenagear o cantor Vitas, da Letônia. Quem soprou as velinhas – e recebeu os parabéns do próprio artista – foi o estudante de educação física Pedro Monteiro, de 22 anos.

Após registrar o momento, Pedro resolveu encaminhar as fotos e os vídeos para Vitas. ”Pra minha surpresa, ele me respondeu super-rápido. Fiquei nervoso, porque não entendia algumas coisas que ele me falava”, conta. A equipe do cantor perguntou-lhe se poderia compartilhar o conteúdo em sua página oficial, onde desejou feliz aniversário a seu fã. O vídeo tem mais de 3,4 milhões de visualizações e  31 mil compartilhamentos no Facebook.

Ao #VirouViral, o jovem disse que a festa deveria ser surpresa, mas que acabou descobrindo a trama de seus amigos e familiares. ”Imaginava que estavam planejando algo. Cheguei a ver mensagens trocadas entre minha namorada e minha mãe”, diz. A surpresa ocorreu, de fato, em relação ao tema da comemoração, já que este não era o plano principal. ”Minha namorada sugeriu que fosse algo relacionado a mergulho. Com isso, sabia que haveria algo e que precisaria estar preparado”, continua. 

Pedro teve contato com a decoração relacionada ao cantor apenas no dia da festa, em sua casa. ”Ao chegar, vi o bolo, as placas e as montagens com a minha foto. Meus amigos também compraram papel alumínio, para que nos fantasiássemos”, conta. Muitos dos convidados, no entanto, não associaram o traje ao cantor e pensaram que era algo relacionado a alienígenas.

  • Please come to Brazil

    O gosto de Vitas pelo Brasil é o que mais chama a atenção do paraense. ”Ele sempre responde aos fãs brasileiros, já postou foto com a bandeira e até gravou vídeo falando português”, explica. Pedro relata que começou a acompanhar o trabalho do artista porque seus amigos o marcavam em memes do cantor. ”No começo, eu achava engraçado a forma como ele performava, mas hoje posso dizer que sou fã”, comenta.

    Por fim, diz que a melhor parte da repercussão foi ter recebido cumprimentos por seu aniversário por pessoas de vários lugares do Brasil: ”Está sendo muito divertido, já até me chamaram de mito”. 

    Continua após a publicidade
    Publicidade