Clique e assine a partir de 9,90/mês
#VirouViral Por Coluna Como surgem e se espalham os assuntos mais comentados da internet

Fantasia de ‘menina sem cabeça’ foi feita em 2 dias, diz mãe

Post que mostra o momento 'gostosuras ou travessuras' de Maya, de 2 anos, e sua irmã, foi visto por mais de 22 milhões de pessoas

Por Pietra Carvalho - 1 nov 2018, 17h55

A pequena filipina Maya Hwang, de 2 anos, “ganhou” o Halloween. Com fantasia digna de filme de terror, a menina aparece segurando sua própria cabeça durante a famosa tradição de propor “gostosuras ou travessuras” aos vizinhos. 

O vídeo, originalmente postado pela mãe de Maya no Facebook, já foi visto mais de 20 milhões de vezes.

My super adorable headless Maya 😍😍😍This video is being exclusively managed by Newsflare. For licensing queries, please contact licensing@newsflare.com.

Continua após a publicidade

Posted by Krystel Hwang on Friday, October 26, 2018

A família de Maya mora em Parañaque, a 1 hora de Manila, capital das Filipinas. A dona de casa Krystel Hwang, de 28 anos, mãe da criança, postou parte dos bastidores da confecção da fantasia em sua conta no Instagram. Na foto, a criança aparece envolta em fita adesiva, usada para sustentar o corpo sem cabeça. Em um detalhe divertido, o buraco acima do pescoço servia como cesta para os doces de Halloween.

Para o #VirouViral, Krystal conta que nunca trabalhou com roupas ou maquiagem, e que a experiência de artesanato foi inédita.

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

For those who are asking…Yes, I did make her headless costume. 😂😊 Maya has been excited and super game with everything even when I had to wrap her with strips and strips of duct tape to form the fake body. What a trooper! 😍

A post shared by Krystel Hwang (@kryshteta) on

 

Continua após a publicidade

A mãe explica que todo o trabalho foi feito em conjunto com Maya, que estava levando tudo como uma grande brincadeira, e por isso não se assustou com a tendência um pouco mórbida da fantasia. As duas filhas da filipina — que ainda tem uma menina mais velha, Charlie, de 6 anos —– estavam vestidas para um concurso de Dia das Bruxas sediado anualmente pela comunidade local.

O processo de confecção demorou 2 dias, e foi quase todo feito com materiais disponíveis na casa da família. A única compra de Krystal foi um vestido, de baixo custo, que pudesse ser estragado para a caracterização assombrada.

Na rua, as reações foram imediatas. Todos começaram a encarar Maya em seus caminhos pelo bairro, encantados. A mãe ficou impressionada com o alcance do vídeo que postou, e feliz com o resultado de seu trabalho: “Estamos em êxtase de como um vídeo com 9 segundos, gravado para o arquivo familiar, agora já foi visto mais de 20 milhões de vezes. É uma loucura! Pessoas de todo o mundo estão me procurando, minhas redes sociais estão estourando!”

 

Continua após a publicidade
Publicidade