Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Conheça a ‘Xuxa holandesa’ que está bombando no Instagram

Em entrevista exclusiva, Cécile Loreen falou sobre a comparação com a Rainha dos Baixinhos e a vontade de vir ao Brasil para conhecer os fãs

A aparência de Cécile Loreen fez com que milhares de brasileiros invadissem seu Instagram para apontar as semelhanças entre a designer de moda e Xuxa Meneghel, a eterna Rainha dos Baixinhos. No seu perfil, a holandesa partilha com seus seguidores o amor pelo rosa e, após a repercussão, passou a publicar fotos com looks parecidos com aqueles utilizados pela apresentadora brasileira nos anos 90. Em entrevista exclusiva à VEJA, a designer de moda contou um pouco mais sobre sua vida e a vontade de vir ao Brasil.

Mesmo antes dessa comparação com o Xuxa, em muitas postagens no seu Instagram você está usando roupas cor-de-rosa. Você tem alguma inspiração para os looks?

Eu não apenas uso rosa, eu amo o rosa! O pink realmente me deixa tão feliz e é uma parte da minha vida e de quem eu sou. As roupas nos tons rosa e pastel são muito difíceis de serem encontradas nas lojas modernas na Holanda. Então, passei a procurá-las nos mercados alternativos e no universo vintage. Aqui na Holanda, também, essas roupas são feitas principalmente para crianças e isso cria uma conexão entre nós, porque interagimos de forma divertida.

Quando essa história com a Xuxa começou? Você a conhecia antes disso?

Começou há aproximadamente um ano e meio. Minha página no Instagram estava crescendo e os seguidores começaram a comentar #Xuxa. Mas, na verdade, só fui saber quem ela era há alguns dias. Na época, eu fiquei chocada. Meu namorado e meus amigos também não conseguiam acreditar. Então, em uma publicação divertida, publiquei uma foto da Xuxa perguntando aos meus seguidores se era eu ou a Xuxa.

Gostaria de conhecer Xuxa? Se você tivesse a oportunidade de dizer algo a ela, o que você diria?

Ah, eu adoraria conhecer Xuxa! Seria uma imagem muito divertida ter a Xuxa moderna e a dos anos 80 juntos. Só precisaríamos de um gêmeo adolescente dela para completar a evolução do look. Eu gostaria de dizer ”Rainha Xuxa, você é uma inspiração para tantas pessoas e eu também a admiro agora. Vamos decolar na sua nave espacial rosa juntas?”

Em um piscar de olhos, você ganhou muitos seguidores brasileiros que começaram a enviar mensagens para você. Como você está lidando com essa situação? 

Eu me sinto abençoada! Na verdade, ainda estou tentando responder a todos, mas quero dizer que é tão maravilhoso ver quão apaixonado e adorável é o povo brasileiro quando se trata da Xuxa. Estou muito feliz de receber um pouco desse amor agora.

Qual imagem você tem do Brasil? 

Quando penso no Brasil, penso no carnaval surpreendentemente colorido, no clima de sol tropical e sei que o futebol aí é muito grande. Praticamente tudo relacionado a uma boa vida. Mas, não conheço o suficiente. Adoraria visitar o país, para conhecê-lo melhor e ter contato com meus novos amigos brasileiros e com a Xuxa, é claro.  Com essa história, aprendi que os brasileiros são pessoas adoráveis.

Muitos veículos brasileiros estão contando sua história, mas como tem sido a repercussão na Holanda? 

Há matérias sobre mim em alguns veículos aqui também. Para ser sincera, muitas pessoas também me conhecem na Holanda! Eu já estive no jornal, em uma revista e no site holandês I-D. As pessoas me perguntam nas ruas se sou aquela menina de rosa. Uma fotógrafa, Jip Broeks, fez um ensaio comigo, porque estava fascinada comigo vestindo rosa em Amsterdã. Ela me seguiu por uns dias e o resultado foi viral por aqui. Mas agora que me tornei a Xuxa rosa, e sabendo que ela é muito especial no Brasil, acho que estou um pouco mais famosa no Brasil agora [do que aqui].

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s