Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

A verdadeira história da festa infantil com tema Bolsonaro

Graziela Brum, de 33 anos, conta que a festa era sua – e não da filha – e tem encontro marcado para conhecer Flávio Bolsonaro

Uma publicação do Facebook do ex-candidato à prefeitura do Rio de Janeiro, Flávio Bolsonaro, filho do deputado Jair Bolsonaro, está circulando nas redes sociais – e causando espanto em algumas pessoas. Flávio compartilhou a imagem do suposto aniversário de uma menina. O tema da festinha? O “super-Bolsonaro”.

Na imagem, é possível ver um “super-herói” com o rosto de deputado federal estampado em bolos, no pôster e nas camisetas da mãe e da filha. Não é muito difícil adivinhar o símbolo do super-herói: um escudo com o símbolo do comunismo sendo “cortado”. Aparentemente, o super-Bolsonaro exterminaria o comunismo.

 

No Facebook, Flávio escreveu: “Esse tipo de demonstração de carinho e confiança é o que nos move, para continuarmos defendendo o que acreditamos ser o melhor para os brasileiros e, consequentemente, para o nosso país. Agradeço a mais essa família, que não conheço, mas nos honra com tamanha homenagem! Parabéns à pequena! Peço a Deus que nos dê sempre muita saúde e sabedoria para jamais decepcioná-los!”.

A publicação gerou um burburinho nas redes sociais e já conta com 40 000 reações, mais de 25 000 compartilhamentos e 16 000 comentários. Mas, o que está por trás da festa de aniversário? A mãe, Graziela Brum, de 33 anos, moradora do Rio de Janeiro, explica ao blog #VirouViral.

Primeiramente: não se trata de uma festa infantil.

“Na verdade, a festa é minha – não da minha filha. Eu enviei a imagem para o Bolsonaro e não imaginei que eles veriam, muito menos que o Flávio fosse compartilhar no Facebook. Só que nesse envio, eles entenderam que o aniversário era da minha filha, de 7 anos”, diz Graziela.

Ela ainda comentou sobre a “confusão” nas redes sociais.

comentario-graziela

 (/)

“Nunca tive uma festa de aniversário na vida. Meu pai era caminhoneiro e minha mãe, analfabeta. Sou evangélica e, como meu aniversário de 33 anos estava se aproximando e essa é a idade que Cristo morreu, falei com meus colegas de trabalho que queria fazer uma comemoração”, afirma.

“Todos me disseram para fazer uma festa de super-herói de filme, pois estava na moda. Mas como não assisto muito televisão, quis fazer uma festa com um tema que eu realmente gostasse e falei brincando no serviço: ‘vou fazer uma do Bolsonaro’. Aí surgiu a ideia de procurar no Google uma imagem do Jair como ‘super-homem’ e eu achei essa. Adorei e resolvi usar na festa”, diz.

Jair Bolsonaro é conhecido por frases ofensivas contra homossexuais e mulheres. Chegou a dizer que a deputada Maria do Rosário não “merece ser estuprada”. Em junho do ano passado, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu abrir duas ações penais contra o parlamentar, sob acusação de praticar apologia ao crime e por injúria.

Graziela não esperava que seu aniversário fosse repercutir tanto nas redes sociais – e nem que receberia tantas críticas. “Bombou nas redes, mas eu não esperava. As pessoas até me criticaram, dizendo que eu idolatro o Jair Bolsonaro. Na verdade, eu só gosto da maneira como ele pensa; ídolo mesmo é só Jesus. E para esses que estão me bombardeando nas redes, eu só digo que não me conhecem. Faço caridade, vou até orfanatos e asilos… Eles poderiam ir comigo”, afirma.

Críticas nas redes

Enquanto algumas pessoas elogiaram a festa…

… outros zombaram da situação. O comentário mais curtido, com mais de 17 000 curtidas, diz: “Perdoe-os, Senhor, pois não sabem o que fazem…”.

Desavenças à parte, o sucesso da imagem foi tanto nas redes sociais que Graziela tem um encontro marcado hoje, às 14h, com o próprio Flávio Bolsonaro em seu gabinete. “Recebi uma ligação do próprio Flávio Bolsonaro para me convidar. Ele é muito gente fina, muito educado. Você precisa falar com ele.”, diz. Foi o que fizemos. Ao #VirouViral, Flávio afirmou que se sente honrado de ver o pai como um exemplo para a população.

Fico feliz que em um momento conturbado como o que vivemos, pessoas como o Jair se destaquem como um exemplo. É muito gratificante pois é isso que nos diferencia da classe política. Todo mundo que vai até meu gabinete é bem recebido e tê-la em meu gabinete vai ser uma honra”, afirma o ex-candidato à prefeitura do Rio.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

  1. Jean Carvalho

    Essa degradação social interessa a quem? Porque vocês dos meios de comunicação ao em vez de criticar um patriota, não mostram a verdadeira ideologia dele? Não tem nada a ver com gays, mulheres, negros etc. Tem aver com o respeito a família e a pátria! Vocês da veja estão comendo ração socialista?

    Curtir

  2. É mentira que Bolsonaro faz comentários ofensivos à homossexuais e mulheres.
    É inaceitável está afirmativa de um órgão de comunicação como a Veja.
    Bolsonaro deveria processá-la.

    Curtir