Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
#VirouViral Por Coluna Como surgem e se espalham os assuntos mais comentados da internet

A dívida de R$ 70 que ganhou festa e viralizou na internet

Renan pagou a dívida para seu amigo Pedro Henrique depois de um ano. Mas já está devendo de novo

Por Marina Rappa Atualizado em 30 jul 2020, 21h04 - Publicado em 11 jan 2017, 20h31

Que os brasileiros estão acostumados a lidar com dívidas, ninguém tem dúvida.

Mas dois amigos de São Gonçalo, Rio de Janeiro, levaram a expressão “endividado” a outro nível.

Há um ano, Pedro Henrique Pereira, de 20 anos, foi comer um hambúrguer gigante com seu amigo Ramon Mendonça, também de 20 anos.

O problema? Ramon não tinha dinheiro para pagar a conta de 70 reais. Pedro Henrique, então, resolveu fazer uma boa ação e cobriu a despesa.

“No começo eu até cobrei um pouco, mas depois a conta caiu no esquecimento”, contou Pedro ao blog do #VirouViral.

No aniversário da dívida, Pedro conta que resolveu refrescar a memória do amigo e falar sobre a grana em um grupo de amigos do WhatsApp.

Continua após a publicidade

“Quando ele finalmente disse que ia devolver o dinheiro, nós fizemos um outro grupo para combinar o que fazer para zoar o Ramon”, contou Pedro.

Foi assim que surgiu a (brilhante) ideia de dar uma festa de aniversário da dívida na ocasião do tão aguardado pagamento. “Marcamos de cada um levar uma coisa. Um levou o bolo, outro levou os balões, compraram velas com o número 70 e eu comprei refrigerante”, disse.

15976944_1215989398493631_1184513533615809944_n
Facebook

A casa de Pedro foi enfeitada como se realmente fosse dia de festa de aniversário – e rolou, inclusive, um parabéns. “Ficamos gargalhando por 10 minutos, até cantarmos o parabéns”, disse.

A publicação, feita no Facebook de Ramon, já tem mais de 54 mil reações e 20 mil compartilhamentos. “Ninguém imaginava essa repercussão“, disse Pedro.

“Vou… gastei”

Os planos para o dinheiro devolvido pelo amigo? “Já gastei. Fui ontem para a praia de Piratininga, em Niterói”, explicou Pedro, rindo.

“Ah, e ele está me devendo de novo. Ontem fomos no Burger King e ele estava sem dinheiro mais uma vez. Agora, a dívida é de 20 reais”, diz.

Aguardemos a próxima festa, em 2018.

Continua após a publicidade
Publicidade