Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Pepino de Alumínio’: retrato da adolescência com melancolia e humor

Escritor coreano Kang Byoung Yoong trata de garoto desajustado que tem ligação espiritual com o roqueiro soviético Viktor Tsoi

 (//Divulgação)

(Tradução de Woo Young-sun; Topbooks; 270 páginas; 49,90 reais) Pepino de Alumínio é o título de um hit do grupo de rock russo Kino — e também a metáfora com que seu cantor, Viktor Tsoi, se referia a mísseis nucleares. Ídolo na então União Soviética, Tsoi, de origem coreana, morreu em 1990, aos 28 anos, em acidente de carro envolto em teorias conspiratórias. O romance tem como herói um garoto fictício nascido no dia da morte de Tsoi. Desde cedo, o nerd coreano Choi Vitório sofre com desajustes — mas se ilumina ao descobrir certa ligação espiritual com o roqueiro. Professor de literatura que viveu na Rússia, o coreano Yoong tece um retrato da adolescência com humor e melancolia.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s