Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

‘Lux Prima’: Karen O e Danger Mouse unem seus mundos em disco

Cantora do Yeah Yeah Yeahs vai do rock ao soul, já produtor é obcecado pelas tessituras das trilhas de Ennio Morricone e por teclados que 'forrem' canções

 (//Divulgação)

(BMG; disponível nas plataformas de streaming) Em 2008, Karen O, vocalista do grupo de rock alternativo Yeah Yeah Yeahs, ligou para o produtor Danger Mouse e sugeriu que os dois fizessem um projeto juntos. Como Karen estava embriagada, Mouse deu pouca trela ao convite. Karen voltou à carga dez anos depois, e a dupla começou a trabalhar em Lux Prima. O álbum é uma reunião de dois mundos. Danger Mouse é obcecado pelas tessituras das trilhas de western spaghetti do maestro Ennio Morricone e por teclados que “forrem” as canções — e esse é o tom de faixas como Lux Prima e Nox Lumina. Karen é orgânica: sua voz vai do rock ao soul, gênero que é celebrado em Woman e Leopard’s Tongue.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s