Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
VEJA Recomenda Por Coluna Os principais lançamentos da música, do cinema, da literatura e da produção infanto-juvenil, além da TV, comentados pelo time de VEJA

Japan House tem exposição em homenagem ao arquiteto Kengo Kuma

Conhecido por utilizar técnicas clássicas japonesas em construções modernas, o profissional é responsável pelo Estádio Olímpico de Tóquio para 2020

Por Da Redação 15 jul 2017, 06h10

A Japan House, que abriu as portas em maio deste ano em São Paulo, recebe sua segunda exposição, homenageando o arquiteto Kengo Kuma. O profissional é responsável pela reforma do prédio que abriga o centro cultural criado pelo governo japonês na Avenida Paulista e diversos outros grandes projetos, como o Estádio Olímpico de Tóquio para 2020.

  • Kuma é conhecido por harmonizar as suas construções com a natureza e o ambiente à sua volta, pois acredita que a arquitetura deve interagir com o seu meio. Utilizando técnicas artesanais clássicas japonesas, o arquiteto faz uma mistura com elementos modernos, com preocupação constante com o uso do espaço e da luz natural.

    Ocupando o andar térreo da Japan House, a exposição Kengo Kuma – Eterno Efêmero contará com três construções do arquiteto e quinze maquetes de seus trabalhos pelo mundo, entre elas o Museu de Arte de Tendo, no Japão, o Estádio Olímpico de Tóquio e a Casa de Chá de Pequim, na China.

    A mostra estará aberta entre os dias 18 de julho e 10 de setembro. A casa, que fica no número 52 da Avenida Paulista, funciona das 10 às 22 horas de terça à sábado e das 10 às 18 horas aos domingos e feriados. A entrada é gratuita.

    Continua após a publicidade
    Publicidade