Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
VEJA Recomenda Por Coluna Os principais lançamentos da música, do cinema, da literatura e da produção infanto-juvenil, além da TV, comentados pelo time de VEJA

Hugh Laurie, de ‘House’, volta à TV em série de suspense

Em ‘Chance’, que estreia neste sábado, ator britânico interpreta, novamente, um médico

Por Da redação 8 jul 2017, 06h50

Quem sente falta de ver o ator Hugh Laurie como o Doutor Gregory House, personagem que ele encarnou entre 2004 e 2012 no seriado House, vai poder matar um pouco da saudade com a série Chance, em que o britânico volta a interpretar um médico. Mas a produção que estreia no Brasil neste sábado, às 22 horas, no canal pago Fox Premium 2, pela televisão, e em streaming no aplicativo da Fox, é muito mais sombria e cheia de suspense do que o seriado que tornou o ator famoso.

Laurie vive o neuropsiquiatra Eldon Chance, que tem um longo histórico de relações com mulheres complicadas e está no meio do processo de divórcio. Isso não impede que ele comece uma nova relação com Jaclyn (Gretchen Mol), uma paciente com um possível transtorno de personalidade múltipla. Para piorar, a moça tem um ex-marido abusivo e ciumento, que representa um perigo para Chance.

O médico trata de pacientes com problemas sérios e que ele, muitas vezes, não consegue resolver da maneira como gostaria. Isso faz com que ele se sinta mal, pois gostaria de ajudar, e a pressão que ele coloca sobre si ameaça sua própria sanidade mental. O romance com Jaclyn também não o ajuda e ele passa a questionar se não está com um tumor ou algum outro problema no cérebro que esteja afetando seu poder de escolha.

A série é baseada no livro homônimo de Kem Nunn e tem uma segunda temporada confirmada pelo Hulu, serviço de streaming responsável pela exibição do seriado nos Estados Unidos. A produção foi criada por Nunn e Alexandra Cunningham (de Desperate Housewives).

Continua após a publicidade

Publicidade