Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.
VEJA Recomenda Por Coluna Os principais lançamentos da música, do cinema, da literatura e da produção infanto-juvenil, além da TV, comentados pelo time de VEJA

Holandês Gerben Mulder volta ao país com pinturas inéditas

A obra do pintor ocupará o Galpão, na Barra Funda, em São Paulo, de 30 de setembro a 18 de novembro

Por Da redação - 30 set 2017, 06h00

O artista holandês Gerben Mulder volta ao Brasil a partir de 30 de setembro, com exposição inédita no Galpão, espaço da galeria Fortes D’Aloia & Gabriel na Barra Funda, em São Paulo. A quarta exposição do artista na cidade apresenta oito pinturas inspiradas nos aspectos do subconsciente.

Narrativa e abstração guiam a obra de Mulder. A tela Rite of Passage (Rito de Passagem, em tradução livre), grande destaque da exposição, mostra, em seu primeiro plano, bonecos de diversos tamanhos, desenhados com traços finos que beiram o infantil, e se mesclam às pinceladas vigorosas que tecem o plano de fundo da obra.

Mulder trocou Amsterdã, sua cidade natal, por Nova York logo no início de sua carreira, marcada pela fusão de elementos caóticos e pitorescos da cidade, retratados em telas cujos nomes exalam um refinado humor negro. A mostra estará aberta para visitação de terça-feira aos sábados, das 15 às 18 horas, até o dia 18 de novembro.  

Publicidade