Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana
VEJA Recomenda Por Coluna Os principais lançamentos da música, do cinema, da literatura e da produção infanto-juvenil, além da TV, comentados pelo time de VEJA

Exposição sobre mobilidade urbana ao redor do mundo abre em SP

Depois de passar por Paris, Pequim, Barcelona e Buenos Aires, mostra aborda problemas e soluções urbanísticos de metrópoles de vinte países

Por Da redação 17 fev 2018, 06h00

Uma nova exposição que discute a mobilidade urbana em diversas cidades do mundo abre em São Paulo neste sábado (17). Passagens – Espaço de Transição para a Cidade do Século XXI reúne fotos, vídeos e instalações que abordam alguns dos principais problemas e soluções urbanísticas encontradas em metrópoles de vinte países.

A exposição, idealizada pelo Instituto Cidade em Movimento (IVM, da sigla em francês), já passou por Paris, Pequim, Barcelona e Buenos Aires, e agora chega ao Museu da Casa Brasileira (MCB). Além de fotos, uma instalação multimídia permitirá aos visitantes “experimentarem” a mobilidade em vários contextos urbanos, como em Bangcoc, na Tailândia. Ainda serão exibidos os cinco curtas-metragens africanos selecionados a partir de um concurso do IVM para jovens diretores do continente em 2015, que mostram olhares e abordagens singulares sobre as passagens em diferentes países da África.

  • A exposição ainda chegará ao mundo virtual. O público será convidado a postar fotos das barreiras e acessos que encontram em seu cotidiano nas redes sociais (Instagram, Facebook e Twitter) usando a hashtag #mostrapassagens. Algumas dessas imagens serão mostradas em um monitor localizado no espaço expositivo.

    Passagens ficará aberta entre os dias 17 de fevereiro e 8 de abril e pode ser visitada de terça a domingo, das 10h às 18h, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2705. Os ingressos custam 10 reais (inteira) e 5 reais (meia). Crianças até 10 anos e adultos maiores de 60 anos não pagam. Aos finais de semana e feriados, a entrada é gratuita para todos.

    Foto da exposição ‘Passagens – Espaço de Transição para a Cidade do Século XXI’ Katharina Lisanna/Divulgação
    Foto da exposição ‘Passagens – Espaço de Transição para a Cidade do Século XXI’ Photo12/Alamy/Divulgação
    Continua após a publicidade
    Publicidade