Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
VEJA Recomenda Por Coluna Os principais lançamentos da música, do cinema, da literatura e da produção infanto-juvenil, além da TV, comentados pelo time de VEJA

Especial de Jerry Seinfeld mescla documentário e stand-up comedy

Produção da Netflix faz o humorista voltar ao primeiro palco em que ele se apresentou

Por Da Redação 23 set 2017, 06h00

No último dia 19, a Netflix disponibilizou uma nova produção de stand-up comedy, Jerry before Seinfeld (Jerry antes de Seinfeld, em tradução para o português). O especial sobre o comediante Jerry Seinfeld, porém, vai além do típico show de humor com a plateia pronta para dar boas risadas, trazendo também um pouco do gênero documentário ao contar a trajetória do americano desde a sua primeira piada no palco do clube The Comic Strip, em Nova York, onde começou sua carreira.

O humorista é o criador ao lado de Larry David de uma das atrações de maior sucesso da televisão americana, a série Seinfeldsitcom que durou nove temporadas, entre 1989 e 1998. O ator interpretava uma versão ficcional dele mesmo, inclusive com o mesmo nome, e tinha o papel principal na trama. A série ganhou 72 prêmios, de acordo com o portal IMDb, como o People’s Choice Awards de série de comédia de televisão favorita dos americanos em 1997.

Após o final do programa, Jerry não deixou o trabalho artístico de lado e encarou também funções atrás das câmeras. Ele está por trás de produções como a série The Marriage Ref e o filme de animação Bee Movie. 

Continua após a publicidade
Publicidade