Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Efeito ‘Mamma Mia’: Cher mergulha nos anos 1970 em covers do Abba

Cantora lançou álbum depois de fazer participação no filme estrelado por Amanda Seyfried

Cher fez uma participação rápida no segundo filme de Mamma Mia como a avó da protagonista vivida por Amanda Seyfried. O pouco tempo de tela, no entanto, já foi o suficiente para a cantora decidir reviver um pouco mais dos anos 1970. Na última semana, Cher divulgou Dancing Queen, novo álbum com covers do grupo sueco ABBA.

Em dez faixas, a cantora não teve receio de reviver os grandes sucessos cantados por Benny Andersson, Anni-Frid Lyngstad, Björn Ulvaeus e Agnetha Fältskog, como Mamma Mia, Waterloo e Gimme! Gimme! Gimme!. As batidas de discoteca ainda são intercaladas com baladas como Chiquitita e One of Us

O álbum também conta com a versão de Cher de Fernando, música que ela canta no filme, que estreou em agosto no Brasil.

Dancing Queen é o 26° álbum de Cher e quebrou um regime de cinco anos desde o último disco de estúdio da cantora, Closer to the Truth, de 2013. A americana de 72 anos ainda fez questão de fazer uma homenagem respeitosa ao ABBA. Além da capa ser uma referência ao clipe Knowing Me, Knowing You, a cantora reforçou o cuidado com o trabalho já consagrado dos suecos: “Cantar é diferente de ouvir. Uma coisa importante foi tentar manter e essência do Abba e tentar me misturar com ela”, explicou em entrevista à agência France-Press. “Mamma Mia e Waterloo são muito similares às originais. Não queria modificá-las de jeito nenhum.”

Capa do álbum ‘Dancing Queen’, de Cher

Capa do álbum ‘Dancing Queen’, de Cher (Reprodução/Divulgação)

 

(Com agência France-Press)

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s