Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Autora de ‘O Quarto de Jack’ volta à psicologia infantil em novo livro

'O Milagre' retrata enfermeira que é contratada para observar uma garota de 11 anos que afirma que não sente fome e se recusa a comer por meses

 (Verus/Record/Divulgação)

(Tradução de Vera Ribeiro; Verus; 266 páginas; 39,90 reais) Chamada para trabalhar na Irlanda, a enfermeira inglesa Lib Wright quase não consegue esconder a irritação por estar indo para um lugar provinciano, com casebres pobres e gente rude. Ao chegar e descobrir qual será a sua atribuição, decepciona-se ainda mais: terá que observar uma garota de 11 anos que afirma que não sente fome e que aparentemente se recusa a comer há meses. Lib e outra enfermeira, uma freira, deverão ficar atentas a todo e qualquer movimento que acontece na casa da menina para atestar se ela realmente não está comendo ou se tudo não passa de uma fraude. Crente de que toda a história é mentirosa, a enfermeira se esforça para se manter neutra enquanto a família, o padre, o médico e todo o vilarejo onde mora a menina garantem que estão presenciando um verdadeiro milagre de Deus. Autora de Quarto, que ganhou adaptação para o cinema com o nome O Quarto de Jack, vencedor de um Oscar em 2016 – de melhor atriz para Brie Larson –, a escritora irlandesa Emma Donoghue volta a explorar em O Milagre a psicologia infantil e a relação entre uma mulher e uma criança em um ambiente limitado. Acrescenta a isso discussões sobre fé, maternidade e ciência.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s