Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
VEJA Recomenda Por Coluna Os principais lançamentos da música, do cinema, da literatura e da produção infanto-juvenil, além da TV, comentados pelo time de VEJA

Alice Cooper vai do hard rock ao blues em ‘Paranormal’

Artista lança o 27º álbum de sua carreira às vésperas de vir ao Brasil para os festivais Rock in Rio e SP Trip

Por Da redação 5 ago 2017, 06h30

Alice Cooper construiu seu legado à luz da faceta macabra do rock’n’roll — seja nas letras sombrias ou no estilo terrorífico de suas performances. Quarenta anos depois de estrear no mercado da música, o chamado “pai do shock rock” lança o disco Paranormal, que pode não chocar os ouvintes como fez seus antecessores, mas mostra que o músico ainda tem o que oferecer ao gênero.

  • As faixas do novo álbum compartilham pouca coisa entre si excluindo a inconfundível voz de Alice Cooper. Do shock ao hard rock, e passando até pelo blues, o disco destila cada um dos gêneros adotados pelo músico durante sua carreira. O disco conta com a participação de Larry Mullen Jr., baterista da banda irlandesa U2, nas músicas Dynamite RoadThe Sound of A, Dead FliesParanoiac Personality. Já Billy Gibbons, do ZZ Top, contribui com riffs de guitarra na canção à la anos 1990 Fallen in Love.

    Paranormal está disponível nas plataformas de streaming Spotify, Deezer e Apple Music. A versão digital do disco também pode ser adquirida na iTunes Store por 10,99 dólares (cerca de 34 reais), ou na Amazon, por 11,49 dólares (aproximadamente 39 reais). Alice Cooper se apresentará no Rock in Rio no dia 21 de setembro, antes do Guns’n’Roses. O músico também participará do São Paulo Trip, no Allianz Parque, em 26 de setembro.

    Continua após a publicidade
    Publicidade