Clique e assine a partir de 9,90/mês
VEJA Gente Por João Batista Jr. Notícias, bastidores e conversas de quem é assunto na cultura, na política, nos negócios e em outras rodas

Sem alarde, Globoplay lança série sobre a vida de Marielle Franco

Expectativa é que imagens e cenas possam colaborar com as investigações

Por João Batista Jr. - Atualizado em 5 mar 2020, 16h56 - Publicado em 5 mar 2020, 16h34

A Globoplay vai lançar nesta sexta, 6, o que é considerado internamente o projeto mais importante até agora feito pela plataforma: uma série documental sobre a vida de Marielle Franco. A rede de streaming fechou um contrato pelos direitos da história diretamente com a família da vereadora executada em 14 de março de 2018 —  até agora, a investigação segue com mais dúvidas do que respostas.

A série é dirigida por Caio Cavechini, que integrou a equipe do Profissão Repórter por muitos anos. Quem acompanhou as gravações afirma que o trabalho foi muito bem realizado. Há muitas cenas inéditas da vida de Marielle e entrevistas com familiares e amigos, entre eles o deputado Marcelo Freixo. O que não se sabe, e a Globoplay tenta manter em segredo, é se há novidades que possam mudar o rumo das investigações.

A estratégia de lançamento da série tem sido mantida em sigilo pelo Globoplay, para evitar ruído e possíveis retaliações de políticos.

Publicidade