Clique e assine a partir de 9,90/mês
VEJA Gente Por João Batista Jr. Notícias, bastidores e conversas de quem é assunto na cultura, na política, nos negócios e em outras rodas

Quantos milhares custam os ensaios dos nenéns dos famosos?

Pacotes incluem fotos em álbum e digitais, além de maquiagem e cabeleireiro para mães

Por Da redação - Atualizado em 12 out 2017, 13h06 - Publicado em 10 out 2017, 15h41

A pequena Manuela, filha de Eliana, mal havia chegado ao mundo e sua primeira foto com produção profissional já circulava nas redes sociais da orgulhosa mamãe. O clique foi feito por Thalita Castanha, requisitada fotógrafa especializada em ensaios de gestantes, partos, família e newborn – ou recém-nascido, em bom português. Há cinco anos ela dedica-se à fotografia e atende, junto com sua equipe, cerca de 60 famílias por mês. Na lista de clientes celebridades de Thalita estão o casal Michel Teló e Thais Fersoza e Deborah Secco.

Os preços cobrados pela fotógrafa variam de acordo com o requisitado — por exemplo, com ou sem álbum ou caixa, fotos digitais tratadas em alta resolução, número de imagens combinadas e tipo de ensaio. O serviço mais barato é o ensaio de gestante, orçado em 1.980 reais com 40 fotos digitais em alta resolução. Com álbum, o valor sobe para 2.380 reais. O pacote de parto completo, com 40 fotos em um álbum com caixa e 100 imagens em pendrive, sai por 3.180 reais. Já o ensaio newborn com álbum e caixa sai por 2.880 reais. O valor mais alto é cobrado para trabalhos externos, fora de estúdio, com o custo de 6.000 reais.

Atualização – Em contato com VEJA, a fotógrafa reforça que os valores podem variar dependendo dos elementos escolhidos para o ensaio e também se a foto for feita por ela ou por uma equipe treinada. 

View this post on Instagram

Continua após a publicidade

Bom dia sexta feira sua linda! #fbf com uma das minhas fotos preferidas do ensaio q fizemos com a @fotografa_thalitacastanha para @carasbrasil Esse sorriso dela faz meu coração pular e perco o ar de tanto amor.. nossa duplinha! Melinda e Teodoro, nossos presentes de Deus! Uma foto bem maravilhosa pra começar esse fim de semana q vai ser incrível!!!!!! Galera de SP, sábado e domingo no Tom Brasil, show de lançamento do novo DVD do marido! Bem Sertanejo – o show Tá surreal!!! Lindo demaaaaaais! Partiu? Quero encontrar vcs lá! Quem me segue aqui e for no show me avisa q quero conhecer vcs!!!!!!! ❤️

A post shared by TᕼᗩIᔕ ᖴEᖇᔕOᘔᗩ (@tatafersoza) on

Outra que se destaca no meio das fotógrafas de celebridades é Gisele Fap, que acompanhou a gravidez e os primeiros dias dos herdeiros de Nívea Stelmann, Bárbara Borges, Regiane Alves, Juliana Knust e Mônica Carvalho.

Nívea Stelmann fotografada por Gisele Fap
Nívea Stelmann fotografada por Gisele Fap Gisele Fap/Reprodução

Uma sessão de fotos na hora do parto com Gisele Fap sai entre 1.490 reais (100 fotos digitais) a 2.380 reais, valor que acrescenta álbum e capa do tipo estojo com 50 fotos impressas. Ensaios de gestante fora do estúdio, com dois looks produzidos para a mãe, ficam entre 1.180 e 2.290 reais, fora despesas de deslocamento e maquiagem e cabelo — produção que pode ser adquirida por 300 reais extras. O pacote mais caro de newborn fora do estúdio inclui 90 fotos digitais, álbum impresso e caixa-estojo por 2.420 reais.

Regiane Alves fotografada por Gisele Fap Gisele Fap/Reprodução
Publicidade