Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Advogados tiraram carros de filho de ditador antes da PF chegar

Ferrari e Porsche estão entre os "desaparecidos"

A Polícia Federal chegou por volta das 5 da manhã ao prédio de luxo da Rua Haddock Lobo, nos Jardins, para uma operação no tríplex que pertence ao filho do ditador e vice-presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Nguema Obiang Mangue, conhecido como Teodorin. Moradores do prédio de luxo afirmam que os advogados dele tiraram os carros que estavam na garagem há algumas semanas – ele tem direito a doze vagas – entre eles Ferrari, Lamborghini e Porsche. Um funcionário do prédio havia deixado seu carro estacionado em uma das vagas e quase o teve apreendido pela PF.

Há três anos, a administração do prédio pediu a interrupção de uma reforma no tríplex. Teodorin queria, por exemplo, blindar todas as portas do imóvel, cujo condomínio é de 40 000 reais por mês. O apartamento de uma das vizinhas, Gabriela Mascioli, teve rachaduras e infiltrações. Ela deixou sua residência e pede na Justiça 800 000 reais para reparar os estragos. A socialite Val Marchiori mora no mesmo prédio.

Em setembro, fiscais da Polícia Federal e da Receita Federal que trabalham no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, fizeram uma das maiores apreensões da história recente das duas corporações em uma fiscalização de rotina de um voo oriundo de Guiné Equatorial. A bordo estava Teodorin acompanhado de uma comitiva. Eles carregavam malas contendo 1,4 milhão de dólares em dinheiro vivo e duas dezenas de relógios, avaliados em 15 milhões de dólares.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s