Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
VEJA Gente Notícias, bastidores e conversas de quem é assunto na cultura, na política, nos negócios e em outras rodas

O que Boninho, do ‘BBB’, tem a ver com a festa das Ferraris da Covid-19

Aglomeração de carrões (e de gente) em uma celebração em meio à pandemia causou revolta em condomínio de luxo

Por João Batista Jr. Atualizado em 30 jul 2020, 18h56 - Publicado em 11 Maio 2020, 19h45

O aniversário de 35 anos do advogado Fernando Vieira chamou a atenção de um condomínio de luxo na Riviera de São Lourenço, há uma semana, e virou assunto nacional. Vizinhos buscaram a guarda municipal por estarem inconformados com a aglomeração em tempos de isolamento social. Havia cerca de vinte carros esportivos de luxo estacionados na garagem da casa do aniversariante, entre Ferraris, Porsches, Lamborghinis e Mercedes. “Se fossem Fuscas, não causaria revolta”, disse Vieira em uma entrevista a VEJA sobre o caso. Uma análise mais detalhada do perfil dos veículos de luxo presentes no rega-bofe no litoral paulista revelou as seguinte curiosidades:

A EX-PENHORA 
Um modelo 458 Spider ano 2012 pertence à empresa Digital Finance Consultoria Empresarial Eireli desde 5 de maio deste ano — exato um dia após a festa, portanto, passou para o novo comprador. A Digital Finance pertence ao empresário Rogério Santos Mantovanini. Até antes de ser vendida a Mantovanini, a Ferrari estava penhorada. O processo do ano de 2019 se dava por uma questão de dívidas do ex-proprietário. O carro hoje não tem pendência alguma.

ASSINE VEJA

Quarentena em descompasso Falta de consenso entre as autoridades e comportamento de risco da população transforma o isolamento numa bagunça. Leia nesta edição
Clique e Assine

“DIVERSOS BLOQUEIOS”
Uma Ferrari ano 2018 é propriedade do Centro Especializado de Anestesia e Dor Sociedade LTDA, uma empresa médica com sede em Mogi das Cruzes, que tem diversas pessoas entre seus sócios. Consta no Detran que esse automóvel possui diversas pendengas burocráticas. São elas: bloqueio por infração de trânsito, necessidade de vistoria do veículo e regularização na unidade de registro do veículo. Dessa forma, a Ferrari jamais poderia estar circulando.

Boninho chega com sua Ferrari para festa em Ipanema
Boninho chega com sua Ferrari para festa em Ipanema: modelo 2010 Daniel Delmiro/AgNews/VEJA

EX-BONINHO
Uma Ferrari 458 Spider ano 2010 teve Boninho, diretor de TV, como seu primeiro proprietário. Foi ele quem tirou o veículo zero quilômetro da agência de veículos. Boninho chegou a ser fotografado com o automóvel em algumas ocasiões, no Rio de Janeiro, até decidir vender o bólido. Segundo confidenciou a amigos, esse tipo de automóvel chama a atenção demais. O carro hoje pertence à empresa EX Multimarcas Veículos LTDA.

Continua após a publicidade
Publicidade