Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
VEJA Gente Por Cleo Guimarães Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios

Churrasco na quarentena: João Doria é novamente vítima de fake news

Segundo a mentira que se espalhou via áudios de WhatsApp, o governador teria furado a quarentena para ir a uma confraternização em Araçatuba

Por João Batista Jr. Atualizado em 20 abr 2020, 18h00 - Publicado em 20 abr 2020, 17h45

João Doria mais uma vez se tornou alvo de fake news por parte de opositores do isolamento social. No fim de semana, o governador paulista foi assunto de áudios de WhatsApp, segundo os quais ele teria quebrado a quarentena para ir a uma festa em um rancho na cidade de Araçatuba, no interior de São Paulo, para ver uma suposta amante. Trata-se de notícia falsa.

Posts no Twitter dizem que a festa, que nunca aconteceu, teve aglomeração e pompa. Uma imagem dele ao lado de uma empresária local, tirada em 28 de novembro de 2019 em um evento público, teria sido usado como “prova” de que Doria estava na cidade. Em Araçatuba, Jair Bolsonaro foi eleito com 67,45% dos votos válidos.

Procurado por VEJA, Doria enviou o seguinte comunicado: “O Governo de São Paulo informa que, ao contrário do que foi publicado em redes sociais, o Governador João Doria não esteve em Araçatuba neste sábado, 18, nem participou de um churrasco em um rancho na cidade. A informação é mentirosa, leviana e menospreza os esforços do Governo de São Paulo em conscientizar a população para a importância do isolamento social. O governador passou o final de semana com a sua esposa e filhos.”

 

Continua após a publicidade

Publicidade