Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Giovanna Ewbank volta a seguir Marina Ruy Barbosa no Instagram

Aos fãs, uma pergunta: vale a pena gastar tempo e energia em problemas alheios?

A era digital impõe diversos desafios, sendo um dos principais deles saber como devemos gastar tempo e energia nas redes. Fãs de artistas, muitas vezes, defendem (ou atacam) de força enfática aqueles que amam ou odeiam. Compram brigas de famosos, tomam lado. Mas atores e atrizes retribuem na mesma moeda? Aliás, eles teriam de retribuir?

Recentemente, o imbróglio envolvendo a separação do casal de atores José Loreto e Débora Nascimento, tendo Marina Ruy Barbosa envolvida, movimentou muitos seguidores que decidiram tomar partido de artistas que tomaram lado no divórcio rumoroso. Giovanna Ewbank deixou de seguir Marina — e deu o início a uma série de outras colegas de Globo que deram unfollow na ruiva.

Efeito colateral: Giovanna foi acusada de oportunista, de falsa e de não ser uma feminista de verdade por não ficar ao lado de uma mulher – no caso, Marina – apontada como “pivô de separação”. Mais que isso: empresas que tinham Giovanna como garota-propaganda foram atacadas em seus perfis nas redes sociais. Queriam que a youtuber fosse “demitida” do cargo pelos anunciantes. Giovanna ficou muito triste com a onda de ódio. Marina foi enaltecida e atacada no meio na trincheira virtual, mas o saldo foi mais positivo: ganhou mais de 200.000 seguidores. Também sofreu por ter sido chamada de nomes impublicáveis.

Pois bem. Passado o caso, ocorrido em fevereiro, eis que neste sábado, 4, Giovanna Ewbank volta a seguir Marina Ruy Barbosa no Instagram. Aos fãs que detonaram as envolvidas nas redes sociais), fica a pergunta: valeu gastar tempo e energia comprando a briga de mulheres adultas que iniciam uma retomada de amizade? Vale acusar, apontar o dedo no teclado digital contra artistas?

Em tempo: só tempo dirá se essa retomada de amizade é genuína ou marketing.

 

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s