Deu no ‘NYT’: ‘Samba Zine’, a publicação contra a caretice do Brasil
Revista com circulação de apenas 500 exemplares foi criada pelo editor de moda Juliano Corbetta
Deu no New York Times. A Samba Zine, revista com circulação de apenas 500 exemplares, moderníssima, virou notícia no jornal americano e ficou subitamente famosa antes mesmo de ser lançada. Criá-la foi como um exercício de descoberta de gente descolada num Brasil um tanto assustado com o conservadorismo. Ao longo de um ano, o editor de moda Juliano Corbetta investigou quais eram as pessoas mais bacanas da cena artística do país. Escolheu nomes como os cantores Mateus Carrilho, Liniker e Linn da Quebrada. O recorte: ter até 30 anos. “A Samba Zine quer ser um levante contra a caretice”, diz Corbetta. “Há muita coisa boa sendo feita nas artes. Precisamos valorizar a geração que dialoga com as ruas.” A publicação chega ao mercado nesta semana.
Publicado em VEJA de 23 de outubro de 2019, edição nº 2657