Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana
VEJA Gente Notícias, bastidores e conversas de quem é assunto na cultura, na política, nos negócios e em outras rodas

Coronavírus: Globo avalia participação de plateia e figurantes

Paredão do BBB e programas de Faustão e Luciano Huck podem ser afetados

Por João Batista Jr. Atualizado em 12 mar 2020, 17h51 - Publicado em 12 mar 2020, 15h37

Está em análise dentro da Rede Globo restringir as plateias de programas de auditório como forma de evitar a proliferação de coronavírus, assim como a participação de figurantes. Caso seja batido o martelo, as atrações de Faustão, Luciano Huck e Fátima Bernardes seriam algumas das afetadas. Segundo comunicado da emissora enviado a VEJA, o martelo ainda não foi batido: “Como forma de prevenção ao Coronavírus (Covid-19), para garantir a segurança do público e dos funcionários, estamos avaliando o modelo e a própria participação de plateia e de figuração em nossos programas”.

Entretanto, o próximo paredão do Big Brother Brasil, exibido na terça-feira, não terá parentes e amigos de participantes, em decisão inicial. Essa questão pode mudar nos próximos dias.

Caso se confirme a restrição de público em programas de auditório, a Globo seguirá um padrão adotado por emissoras dos Estados Unidos.The Tonight Show, atração da NBC comandada por Jimmy Fallon, está sendo gravado sem público na plateia. A mesma medida foi adotada pelo The Late Show com Stephen Colbert e o The Daily Show com Trevor Noah.

LEIA MAIS: o SBT recomenda limite de idade de integrantes das plateias de programas de auditório

  •  

     

    Continua após a publicidade
    Publicidade