Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Canal Canalha, o novo gigante do YouTube

Julio Cocielo fala sobre a criação da página e o motivo que o levou a ter 10 milhões de inscritos na rede de vídeos

Julio Cocielo

Com 10 milhões de inscritos, o paulista JULIO COCIELO acaba de entrar para o seleto time dos gigantes do YouTube no Brasil. Terceiro maior canal do site, o Canalha se junta ao youtuber Whindersson Nunes e ao grupo de humor Porta dos Fundos. Lançado no fim de 2011, o Canalha nasceu enlutado: Cocielo conta que andava triste com a morte de um ente querido – um cachorro. “Fiz o canal para me distrair”, relata.

A partir daí, foi a trajetória padrão dos estouros do YouTube: da despretensiosa produção caseira ao sucesso de massas. “Eu falo e faço coisas que as pessoas não têm coragem de fazer e falar”, diz o youtuber. O vídeo da virada, que impulsionou seu sucesso, é 10 Mandamentos do Rei do Baile Funk. “Quando a gente nasce em Osasco, não dá para fugir muito do funk.”

Cocielo trabalha sozinho até hoje, sem apoio de profissionais. “Quero ter controle do meu projeto. Quando gravo, boto a câmera, ajusto o foco e dou play”. Com o título alcançado recentemente, o Google passou a oferecer a Cocielo um serviço mais personalizado, com estúdios para seus vídeos. Cocielo também fez  participações no Pânico na Band, que serão interrompidas para que ele se dedique ao próprio stand up.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s