Clique e assine a partir de 9,90/mês
VEJA Gente Por João Batista Jr. Notícias, bastidores e conversas de quem é assunto na cultura, na política, nos negócios e em outras rodas

Cadeirante emociona em desfile da São Paulo Fashion Week

Izabeli Palma integrou o casting da Free Free, ação voltada a temas como gênero, assédio e empoderamento

Por João Batista Jr. - Atualizado em 18 Oct 2019, 18h01 - Publicado em 18 Oct 2019, 18h00

Formada em administração de empresas pela Faap, a paulistana Izabeli Palma, de 27 anos, arrancou palmas do público ao entrar na passarela da São Paulo Fashion Week na tarde desta sexta, 17. Ela integrou o casting da Free Free, desfile do instituto criado por Yasmine Sterea voltado a trabalhar temas como gênero, assédio e empoderamento. Izabeli representa uma vitória da superação. Nascida com mielomeningocele, uma má formação da coluna vertebral, ela trabalha na Secretaria do Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo. “Cuido do departamento de moda inclusiva”, conta. “Fiquei emocionada ao escutar as palmas e ver o sorriso das pessoas.” A cadeira de rodas dela continha centenas de strass. “Ficou linda!”

O desfile da Free Free foi uma celebração da diversidade e aceitação. Havia todo espectro de corpo e estilo na passarela, tal qual a sociedade de fato é: mulher grávida, plus size, baixinha, anã, jovens, senhoras, indígena e também padrão clássico de beleza, como Marina Goldfarb, Manu Gavassi e Sophia Abrahão. Todas as roupa desfiladas foram doadas por marcas como Patricia Bonaldi, Reinaldo Lourenço e Riachuelo, e transformadas por Yasmine em novas peças.

Publicidade