Anitta visita rádios americanas antes de gravar com J Balvin
Leia mais na coluna Gente da semana
Assim que pisou em Nova York, na última semana, para dar sequência ao projeto CheckMate — que prevê o lançamento de um vídeo por mês no seu canal do YouTube —, Anitta correu para três grandes estúdios de rádio na cidade. Divulgava a nova investida de seu esforço de expansão internacional, o single Is That for Me. Mas o motivo maior da viagem foi se unir ao colombiano J Balvin, que bateu 1,2 bilhão de visualizações no YouTube em quatro meses com seu Mi Gente, com a participação de Beyoncé. No dia seguinte à saga das rádios, Anitta rodou, ao lado do colombiano, o clipe Downtown, em um hotel em Manhattan, com cenário e figurino de época. Trocou de roupa sete vezes, passando por modelitos Yves Saint Laurent e Alexander Wang. “Balvin é um grande amigo. Trabalhamos em Ginza, sucesso dele com a inserção da minha voz em português. Agora estamos lançando um single em espanhol com lançamento mundial”, diz Anitta. Ênfase em “lançamento mundial”.