Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Abertura da SPFW teve apenas 12,5% dos looks apresentados por negras

Reinaldo Lourenço mostrou coleção inspirada em Miami

Ocorrida na noite de terça (22) no Farol Santander, a abertura da 47ª São Paulo Fashion Week se deu com a apresentação de Reinaldo Lourenço, um dos estilistas mais respeitados do Brasil. A coleção foi inspirada nas luzes e na arquitetura de Miami. Os vestidos e camisetas de richilie com desenho art déco eram deslumbrantes, assim com os vestidos e saias em tons de neons da Ocean Drive: rosa, verde, lilás e azul. Lourenço, que sabe de modelagem como poucos, aplicou pequenas fitas de rendas delicadas nas mangas de casacos — o resultado ficou lindo. As peças com estampas das casas de South Beach, algumas com aberturas nas costas, também foram um acerto.

Veja também

Além de beleza das peças, chamou a atenção a baixíssima presença de modelos negras na passarela — justamente em um momento em que o racismo tem sido a pauta do dia. Dos 48 looks, apenas seis foram desfilados por meninas negras. Ou seja, 12,5%. De acordo com o IBGE, 54% da população do Brasil é negra.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s