Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

A saga de quem acampa há meses para ver a banda BTS

Banho em motel, sono em barraca e banheiro de posto

Desde 7 de maio o catarinense Abne Gilmar, 20 anos, alterna o conforto da casa de uma amiga com noites maldormidas em uma barraca no entorno do estádio Allianz Parque, em São Paulo. O rapaz integra um grupo de dança de k-pop, gênero musical sul-coreano — por isso se submete ao calvário do acampamento: quer estar nas primeiras filas no show da boyband BTS, fenômeno da Coreia do Sul. Os sete integrantes do grupo fizeram esgotar em poucas horas os 84 000 ingressos para as duas apresentações no país (dias 25 e 26 de maio). Gilmar não está sozinho. Outros fãs — os primeiros chegaram em fevereiro — se revezam no acampamento, e até a semana passada estavam em onze barracas. Querem garantir lugar perto do palco. Um “banco de horas” definirá a ordem final da fila. Os banheiros próximos ficam em uma lanchonete e num posto de gasolina, e os jovens pagam 10 reais para tomar banho em um motel. “Foi a minha primeira vez em um avião, a primeira dormindo nas ruas, e será meu primeiro show”, diz Gilmar. Ele vai gastar 3 000 reais nessa brincadeira.

Publicado em VEJA de 29 de maio de 2019, edição nº 2636

Envie sua mensagem para a seção de cartas de VEJA Qual a sua opinião sobre o tema deste artigo? Se deseja ter seu comentário publicado na edição semanal de VEJA, escreva para veja@abril.com.br

 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s