Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

A brigona redimida e a musa do capim

Demitida da Gaviões da Fiel, Tati Minerato se reencontra com Sabrina Sato na Vila Isabel

No ano passado, a dançarina Tati Minerato foi demitida do posto de rainha de bateria da Gaviões da Fiel — o “cargo” pode não render nem um tostão, mas perdê-lo implica o trauma da saída forçada da vitrine dos desfiles. A razão da medida radical: ela causou o maior teretetê ao se engalfinhar com uma passista rival durante um ensaio da escola corintiana. Ainda que de nobreza menor, uma nova, digamos, posição foi conquistada neste ano: ela virou destaque de ala da agremiação carioca de Vila Isabel. “Fiquei muito triste por ser afastada, mas nada como um dia após o outro”, disse Tati na concentração da Sapucaí, com sua boca cheia de chamativos dentes de porcelana. Antes da efetivação da brigona, a diretoria da escola consultou Sabrina Sato (à dir.), rainha de bateria titular do pedaço, para saber o que ela achava da ideia. Sabrina aprovou — as duas conviveram na quadra da Gaviões, escola onde hoje Sabrina também ocupa o posto de rainha. Sobre sua fantasia da Maria Fumaça, Sabrina recita a previsível cartilha da sustentabilidade: “Esse meu costeiro é feito de capim, meu bem”.

Publicado em VEJA de 13 de março de 2019, edição nº 2625

Envie sua mensagem para a seção de cartas de VEJA
Qual a sua opinião sobre o tema desta reportagem? Se deseja ter seu comentário publicado na edição semanal de VEJA, escreva para veja@abril.com.br
Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s