Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Vídeos: atores apresentam ‘DIG’, minissérie que estreia em março

Uma conspiração que remonta a dois mil anos, e está relacionada à antiga cidade de Jerusalém, é o tema da minissérie DIG, que estreia nos EUA no dia 5 de março. A história acompanha a vida de Peter (Jason Isaacs, de Awake), um agente do FBI que trabalha em Jerusalém. Ele investiga o assassinato de […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 15h51 - Publicado em 2 fev 2015, 11h52

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=nOIdtPtXDp8&w=620&h=330%5D

Uma conspiração que remonta a dois mil anos, e está relacionada à antiga cidade de Jerusalém, é o tema da minissérie DIG, que estreia nos EUA no dia 5 de março.

A história acompanha a vida de Peter (Jason Isaacs, de Awake), um agente do FBI que trabalha em Jerusalém. Ele investiga o assassinato de sua amiga Emma (Alison Sudol), uma arqueóloga. Trabalhando ao lado do detetive Golan Cohen (Ori Pfeffer), Peter encontra Yussef Khalid (Omar Metwally), um americano dado como desaparecido após ser acusado de assassinato. Suas investigações também o levam a contatar Ted Billingham (David Costabile, de Breaking Bad, Damages), líder de um culto religioso, e sua seguidora, Debbie (Lauren Ambrose, de A Sete Palmos) que começa a questionar suas crenças quando seu amigo Josh (Zen McGrath), um rapaz de treze anos, desaparece.

As investigações de Peter começam a criar problemas com as autoridades locais, que pedem a ajuda de Ruth Ridell (Regina Taylor, de The Unit), embaixadora americana, para controlá-lo. Mas, quando ele tenta localizar um antigo artefato religioso, Peter se torna o principal suspeito do assassinato.

Sua chefe, amiga e amante ocasional é Lynn Monahan (Anne Heche, de Hung, Save Me), uma mulher durona apesar da aparente fragilidade.

No elenco também estão Dean Chekvala (True Blood) como Charlie, ex-namorado de Debbie; e Melinda Page Hamilton (Mad Men, Devious Maids) como Sandra, discípula de Ted.

Continua após a publicidade

Criada por Gideon Raff (Hatufim) e Tim Kring (Heroes), a minissérie estava originalmente prevista para estrear em novembro de 2014. Mas ela precisou ser adiada para 2015 quando se tornou claro que a produção não conseguiria entregar os episódios a tempo. Seu primeiro episódio foi filmado em Israel mas a produção precisou ser transferida para outro local quando os conflitos na Faixa de Gaza tiveram início. Assim, os demais episódios foram filmados na Croácia e na cidade de Albuquerque, nos EUA, utilizando panorâmicas que foram registradas em Jerusalém.

Servindo como um preview da minissérie, o livro DIG: The Official Prequel foi disponibilizado gratuitamente no Wattpad. O texto apresenta sua mitologia e seus personagens. A história inicia com a chegada de Peter em Jerusalém para investigar um crime cibernético, e encerra com os eventos que serão mostrados no primeiro episódio da minissérie. O prelúdio, escrito por Raff e Kring, tem doze capítulos disponibilizados semanalmente. Até o momento, já foram liberados dez capitulos.

DIG é uma produção é da Universal Cable Productions com um total de dez episódios. Ainda não há previsão de quando será exibida no Brasil.

Confiram aqui o trailer.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=Ya2SFsKKA6g&w=620&h=330%5D

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=N8T3-EvmMyQ&w=620&h=330%5D

Continua após a publicidade
Publicidade