Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Vencedores do Emmy Internacional 2016

Na última segunda-feira, dia 21 de novembro, a Academia de Televisão Americana realizou a entrega do prêmio  Emmy Internacional em evento não televisionado, o qual teve Alan Cumming (The Good Wife) como mestre de cerimônias. Entre os diversos países que disputavam as dez categorias, a Alemanha e o Reino Unido foram as grandes vencedoras da noite. O Brasil, que concorreu […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 15h32 - Publicado em 22 nov 2016, 08h00
(E-D) Philipp Steffens e Jörg Winger por 'Deutschland '83' (Fotos: Neilson Barnard/Getty)

(E-D) Philipp Steffens e Jörg Winger por ‘Deutschland ’83’ (Fotos: Neilson Barnard/Getty)

Na última segunda-feira, dia 21 de novembro, a Academia de Televisão Americana realizou a entrega do prêmio  Emmy Internacional em evento não televisionado, o qual teve Alan Cumming (The Good Wife) como mestre de cerimônias.

Entre os diversos países que disputavam as dez categorias, a Alemanha e o Reino Unido foram as grandes vencedoras da noite. O Brasil, que concorreu em seis categorias, ganhou em apenas uma, com a novela Verdades Secretas. Confiram aqui os indicados ao prêmio.

Alemanha e Reino Unido saíram com três prêmios cada uma. A Alemanha conquistou o Emmy de Melhor Série Dramática, com Deutschland ’83 (série que ganhou uma segunda temporada pelo serviço de streaming Amazon); de Melhor Atriz, para Christiane Paul pelo telefilme policial Unterm Radar/Under the Radar; e de Documentário, com War of Lies, sobre um refugiado iraquiano que divulgou informações sobre armas de destruição em massa, as quais foram utilizadas pelos EUA para justificar a invasão no Iraque em 2003.

(E-D) Krishnendu Majumdar e Richard Yee receberam o prêmio por 'Hoff the Record'.

(E-D) Krishnendu Majumdar e Richard Yee receberam o prêmio por ‘Hoff the Record’.

Já o Reino Unido venceu nas categorias Melhor Ator, para Dustin Hoffman (que não estava presente no evento) pelo telefilme Um Amor de Estimação/Roald Dahl’s Esio Trot, no qual interpreta um solteirão que se apaixona por sua vizinha (Judi Dench); Melhor Comédia, para Hoff de Record, produção do canal britânico Dave estrelada por David Hasselhoff (A Supermáquina), na qual ele interpreta sua versão ficcional, um ator decadente em busca de emprego no Reino Unido; e Melhor Telefilme ou Minissérie, pela minissérie Capital, adaptação da obra de John Lanchester, na qual moradores de um bairro recebem cartas anônimas alterando sua rotina de vida. Nesta categoria também concorria a minissérie brasileira Os Experientes.

A homenageada da noite foi a roteirista e produtora Shonda Rhimes (Grey’s Anatomy, Scandal) que recebeu o International Emmy Founders Award.

Confiram a lista completa dos vencedores:

Derek Wax e Euros Lyn com o prêmio por 'Capital'

Derek Wax e Euros Lyn com o prêmio por ‘Capital’

Série Dramática
Deutschland 83 – Alemanha

Continua após a publicidade

Série Cômica
Hoff The Record – Reino Unido

Telefilme ou Minissérie
Capital – Reino Unido

Produções Americanas Faladas em Outro Idioma
Francisco, El Jesuita/Francis, the Jesuit – Minissérie – EUA

Programa não ficcional
The Great Swedish Adventure – Suécia

Telenovela
Verdades Secretas/Hidden Truths – Brasil

Programa de Arte
The Man Who Shot Hiroshima – Japão

 

Documentário
War of Lies – Alemanha

Melhor Ator
Dustin Hoffman por Roald Dahl’s Esio Trot – Reino Unido

Melhor Atriz
Christiane Paul por Unterm Radar/Under the Radar – Alemanha

Shonda Rhimes (Foto: Jim Spellman/WireImage)

Shonda Rhimes (Foto: Jim Spellman/WireImage)

Continua após a publicidade
Publicidade