Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Trailer: TF1 estreia ‘Résistance’

Na segunda-feira, dia 19 de maio, o canal TF1 da França começa a exibir Résistance, produção em seis episódios criada pelo escritor Dan Franck. A minissérie foi encomendada para celebrar os 70 anos da libertação do país do regime nazista. O canal exibirá dois episódios por noite. A minissérie inicia no ano de 1940 e encerra em 1944, com a […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 16h35 - Publicado em 18 Maio 2014, 12h41

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=V3Rvn7i-VI0&w=620&h=330%5D

Na segunda-feira, dia 19 de maio, o canal TF1 da França começa a exibir Résistance, produção em seis episódios criada pelo escritor Dan Franck. A minissérie foi encomendada para celebrar os 70 anos da libertação do país do regime nazista. O canal exibirá dois episódios por noite.

A minissérie inicia no ano de 1940 e encerra em 1944, com a libertação. Na história, Lili (Pauline Burlet), uma jovem de 17 anos revoltada com as injustiças da ocupação, se une à resistência francesa que luta libertar Paris. Sua decisão a leva a se afastar do pai (Richard Berry), que não aceita ver sua filha enfrentar os alemães.

Liderado pelo antropólogo e linguista de origem russa Boris Vildé (Robert Plagnol), o grupo também é formado por Jeannot (Tom Hudson), um jovem abandonado pela mãe, que colecionava amantes; Le Gosse (César Domboy), que se torna amante de Lili; e os irmãos André (Jérémie Petrus) e Bernard Kirschen, judeus de origem romena. Mas logo eles percebem que existe um traidor entre eles.

A Resistência costuma utilizar os imóveis da Condessa (Fanny Ardantque substituiu Isabelle Adjani) para se reunir ou abrigar fugitivos. Outra que ajuda os membros da Resistência é Paulette (Isabelle Nanty), a dona de um bordel que, embora tenha alemães como clientes, continua sendo uma patriota a ponto de oferecer refúgio para aqueles que tentam fugir da Gestapo.

No elenco também estão Alain Doutey, Pascale Arbillot, Nicolas Koretzky, Valerie Karsenti e Stephan Debac. 

Segundo Franck em material de divulgação da minissérie, sua intenção é a de mostrar a história daqueles que não tiveram tempo de crescer e de viver. Com o apoio da Associação para o Estudo da Resistência, criado por Serge Ravanel, a minissérie apresenta personagens reais convivendo com personagens ficctícios, interpretados por atores novatos em meio àqueles já consagrados. Orçada em 8.5 milhões de euros, Résistance narra uma história ao longo de quatro anos.

A minissérie é uma produção da Legend Films, com distribuição da Gaumont Television, que ainda não tem uma previsão de estreia no Brasil.

Cartaz e fotos aqui.

Continua após a publicidade
Publicidade