Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Trailer e Primeiras Fotos de Bomb Girls

Anunciada em julho, a minissérie estreia no Canadá no dia 4 de janeiro pelo canal Global. Dividida em seis episódios, “Bomb Girls” apresenta os altos e baixos na vida de mulheres que, durante a 2ª Guerra Mundial, trabalham em uma fábrica de armamentos pesados. Hitler ordenou o bombardeio de diversas fábricas de munições britânicas. Assim, […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 31 jul 2020, 09h59 - Publicado em 6 dez 2011, 11h49

Meg Tilly

Anunciada em julho, a minissérie estreia no Canadá no dia 4 de janeiro pelo canal Global. Dividida em seis episódios, “Bomb Girls” apresenta os altos e baixos na vida de mulheres que, durante a 2ª Guerra Mundial, trabalham em uma fábrica de armamentos pesados.

Hitler ordenou o bombardeio de diversas fábricas de munições britânicas. Assim, coube aos aliados da América do Norte assumir o fornecimento de armamentos pesados para o conflito. Visto que a maioria dos homens partiu para os campos de batalha, mulheres são convocadas para o esforço de guerra.

Criada por Michael MacLennan (Flashpoint, Queer as Folk), “Bomb Girls” é estrelada por Meg Tilly, vista recentemente em “Caprica”. Ela interpreta Lorna Corbett, a supervisora da fábrica. Mãe de dois filhos que partiram para a guerra, Lorna acredita estar fazendo sua parte para mantê-los vivos. Sob seu comando estão Gladys, Kate, Betty e Vera.

Gladys Witham (Jodi Balfour, de “The Sinking of the Laconia) é uma socialite que apesar da desaprovação de seus pais decide trabalhar na fábrica como uma forma de contribuir para o esforço de guerra. Kate Andrews (Charlotte Hegele, de “Murdoch Mysteries”) é a filha de um pastor fundamentalista. Após fugir de casa, ela encontra emprego na fábrica. Betty McRae (Ali Liebert, de “Hellcats) é uma jovem do interior que, mantendo uma postura severa, tem a responsabilidade de treinar as novatas para suas novas funções. Vera Burr (Anastasia Philips, de “Skins”) é uma jovem que tem sua vida completamente alterada quando começa a trabalhar na linha de montagem.

Continua após a publicidade

Na primeira divulgação do elenco, a produção anunciou que Lisa Norton interpretaria Edith, mãe solteira de dois adolescentes. Mas no último press release, a atriz não constava da lista de atores. Ainda não há informações de que ela tenha deixado o elenco, mas ela não aparece na foto abaixo.

Antonio Cupo, Charlotte Hegele, Meg Tilly, Ali Liebert e Jodi Balfour

No elenco também está Antonio Cupo, que interpretará Marco Moretti, um imigrante italiano que busca trabalho na fábrica depois de ter sido banido do exército em função de suas origens; Sebastian Pigott (Being Erica) como James Dunn, noivo de Glady; e Peter Outerbridge (ReGenesis), como Bob Corbett, marido de Lorna.

A produção foi anunciada como minissérie, mas pela forma como o enredo e os personagens são apresentados é bem possível que, conquistando uma boa audiência, seja transformada em série, com uma renovação para a segunda temporada. “Bomb Girls” é uma produção da Muse Entertainment em parceria com a Back Alley Films.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=EM2h8UrEodc&w=620&h=320%5D

Continua após a publicidade
Publicidade