Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Trailer e Primeira Foto de Call The Midwife

Ainda não está claro se esta produção é uma série ou minissérie, mas “Call The Midwife” tem seis episódios encomendados, possivelmente para sua primeira temporada. Anunciada pela BBC em janeiro de 2011, a produção é uma adaptação de Heidi Thomas, de “Cranford” e “Upstairs, Downstairs”, para a trilogia autobiográfica de Jennifer Worth, que faleceu no ano passado, aos […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 18h07 - Publicado em 5 jan 2012, 14h16

Ainda não está claro se esta produção é uma série ou minissérie, mas “Call The Midwife” tem seis episódios encomendados, possivelmente para sua primeira temporada.

Anunciada pela BBC em janeiro de 2011, a produção é uma adaptação de Heidi Thomas, de “Cranford” e “Upstairs, Downstairs”, para a trilogia autobiográfica de Jennifer Worth, que faleceu no ano passado, aos 75 anos de idade. Até o momento de sua morte, a autora estava envolvida com a adaptação de seus livros, que se tornaram bestsellers na Inglaterra com mais de um milhão de cópias vendidas.

A história, situada na década de 1950, é narrada por Jenny Lee (Jessica Raine), uma jovem enfermeira de classe média que relembra sua juventude, período no qual atuou como voluntária com um grupo de freiras excêntricas, oferecendo ajuda a uma população de baixa renda.

Jenny trabalha no Convento Nonnatus, onde freiras treinam jovens para atuarem como parteiras, atendendo mulheres de baixa renda. A missão de Jenny é garantir que o maior número de mães e bebês consigam sobreviver ao parto. Mas a baixa qualidade de vida e diversos problemas de saúde que diversas mulheres enfrentam durante a gestação tornam o trabalho de Jenny e das freiras mais difícil.

No elenco também estão Jenny Agutter, Pam Ferris, Miranda Hart, Judy Parfitt, Helen George, Bryony Hannah e Laura Main. A produção ainda conta com a narração de Vanessa Redgrave que faz a voz de Jenny no tempo presente.

A produção de “Call The Midwife”, que traduzindo significa “Chamem a Parteira”, é da Neal Street Productions para a BBC1. A estreia está prevista para o dia 15 de janeiro, na Inglaterra.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=aVfdZevxf_o&w=620&h=320%5D

Continua após a publicidade
Publicidade