Clique e assine com 88% de desconto
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Trailer de ‘Sun Records’, que estreia em fevereiro

Minissérie tem oito episódios produzidos.

Por Fernanda Furquim - Atualizado em 6 fev 2017, 17h37 - Publicado em 19 dez 2016, 19h14
Elenco de 'Sun Records' (Foto: CMT/Divulgação)
Elenco de ‘Sun Records’ (Foto: CMT/Divulgação)

Anunciada em fevereiro deste ano, quando ainda trazia o título de Million Dollar Quartet, a minissérie Sun Records tem sua estreia programada para o dia 23 de fevereiro.

Trata-se da dramatização de um evento ocorrido em dezembro de 1956, nos estúdios da Sun Records, em Memphis, Tennessee, quando Elvis Presley, Carl Perkins, Jerry Lee Lewis e Johnny Cash se encontraram. Neste encontro gravado, os quatro interpretaram diversas canções gospel e rockabilly.

Em 2006, este evento foi dramatizado no musical Million Dollar Quartet, montado nos palcos da Flórida, o qual chegou na Broadway em 2010, quando foi indicado a três prêmios Tony (o Oscar do teatro). É este musical que foi adaptado pelo canal CMT, no formato minissérie.

Situada em Memphis, durante o período em que ocorreram diversos tumultos relacionados à luta dos negros por seus direitos civis, a história narra os bastidores do famoso encontro arranjado por Sam Phillips (Chad Michael Murray, de Agent Carter, Texas Rising, One Tree Hill), dono da Sun Records. Durante a sessão informal e improvisada, os jovens Johnny Cash (Kevin Fonteyene), Elvis Presley (Drake Milligan), Carl Perkins (Dustin Ingram) e Jerry Lee Lewis (Christian Lees) combinaram estilos e diferentes gêneros musicais.

Publicidade

No elenco também estão Jonah Lees, como Jimmy Swaggart, primo de Lewis que se tornou um pastor fazendo pregações no rádio e na TV; Keir O’Donnell (Fargo, United States of Tara), como Dewey Phillips, primeiro DJ a tocar um disco de Elvis na rádio do Tennessee; Jennifer Holland, como Becky Phillips, esposa de Sam; Margaret Anne Florence, como Marion Keisker, secretária e amante de Sam; Billy Gardell (Mike & Molly), como o Coronel Tom Parker, empresário de Elvis; Ann Mahoney (The Walking Dead) e Joe Chrest (True Detective, Stranger Things) como Gladys e Vernon, pais de Elvis; Trevor Donovan (Texas Rising, 90210), como Eddy Arnold, cantor country; Michael Patrick Lane, como Earle Hutchins, diretor da rádio WHBQ, onde Dewey trabalha; Chase Wainscott (If Loving You Is Wrong), como Knox Phillips, filho de Sam que acompanhava o pai no estúdio; Lucy Catharine Haskill, como Nadine McClusky, vizinha de Sam e Becky que mete seu nariz em tudo; Julie Ann Doan, como Mamie, mãe de Jerry; Dan Johnson, como Steve Sholes, executivo da RCA Victor que contratou Elvis; J. Thomas Bailey e Nettie Kraft, como Ray e Carrie, pais de Johnny; AlexAnn Hopkins, como Trixie Dean, uma adolescente amiga de Elvis; David Silverman (visto em The Walking Dead), como Bob Neal, promotor de música country que organizou a primeira apresentação ao vivo de Elvis; Anna Grace Stewart, como Vivian Liberto, primeira esposa de Johnny; Mike Horton, como Joe Bihari, um dos proprietários da Modern Records e caçador de talentos; e Kerry D. Holliday, como Ike Tuner.

A produção da Thinkfactory Media.

Publicidade