Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Trailer de ‘Going Forward’, spinoff de ‘Getting On’

Anunciada em março, Going Forward é uma dramédia criada e estrelada por Jo Brand. Trata-se de uma spinoff de Getting On, produção inglesa criada e estrelada por Brand, Joanna Scanlan (The Thick of It, No Offence) e Vicki Pepperdine (Up the Women, Together, A Young Doctor’s Notebook), a qual já teve um remake americano produzido pela […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 30 jul 2020, 22h46 - Publicado em 10 Maio 2016, 11h54

GoingForward

Anunciada em março, Going Forward é uma dramédia criada e estrelada por Jo Brand. Trata-se de uma spinoff de Getting On, produção inglesa criada e estrelada por Brand, Joanna Scanlan (The Thick of It, No Offence) e Vicki Pepperdine (Up the Women, Together, A Young Doctor’s Notebook), a qual já teve um remake americano produzido pela HBO.

Na série original, Brand interpretou a enfermeira Kim Wilde (personagem que na versão americana foi vivido por Niecy Nash). Em Getting On, Kim é uma enfermeira aposentada que volta ao mercado de trabalho, atuando na ala geriátrica de um hospital municipal. Lá, ela sofre um choque cultural provocado pelas mudanças dos tempos. Não apenas a tecnologia é outra como também surgiram novas leis e regras que redefiniram a forma como as enfermeiras devem exercer seu trabalho.

Em Going Forward, Kim deixou o hospital e agora trabalha como funcionária de uma empresa terceirizada que passa por problemas financeiros. Sua função é a de atender diferentes pacientes em seus domicílios, prestando serviços como cuidadora. Recebendo pouco mais que um salário mínimo, ela tem que aguentar as horas extras (que não são pagas), o bullying da gerência e as difíceis escalas de trabalho.

Kim é casada com Dave (Omid Djalili, de The Paul Reiser Show, Dickensian, Lucky Man), um motorista de aluguel que enfrenta o mal-humor de seus clientes.

No elenco também estão Imogen Byron e Ben Colbert, como Kelly e Max, filhos de Kim e Dave; e Tom Davis (Plebs, Cockroaches), como Terry, melhor amigo de Dave.

A primeira temporada tem três episódios produzidos pela Vera Productions, sendo que os roteiros são assinados por Brand, que foi enfermeira psiquiátrica antes de iniciar sua carreira artística. A direção será de Michael Cumming.

A estreia da série está programada para o dia 19 de maio, na Inglaterra.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=itQypXk910Y?feature=oembed&w=500&h=281%5D

Continua após a publicidade
Publicidade