Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

Trailer da segunda temporada de ‘Mr. Selfridge’

A segunda temporada de Mr. Selfridge, composta de dez episódios, estreia na Inglaterra no início de 2014. Criada por Andrew Davis, a série adapta a vida de Harry Selfridge, proprietário de uma das primeiras lojas de departamentos da Inglaterra. Situada em 1909, a história inicia quando Selfridge (Jeremy Piven, de Entourage), um empresário americano, chega em […]

Por Fernanda Furquim Atualizado em 1 dez 2016, 17h19 - Publicado em 11 nov 2013, 09h43

Mr.Selfridge

A segunda temporada de Mr. Selfridge, composta de dez episódios, estreia na Inglaterra no início de 2014.

Criada por Andrew Davis, a série adapta a vida de Harry Selfridge, proprietário de uma das primeiras lojas de departamentos da Inglaterra. Situada em 1909, a história inicia quando Selfridge (Jeremy Piven, de Entourage), um empresário americano, chega em Londres com uma visão de empreendedor. Sem deixar passar as oportunidades que surgem, ele se associa às pessoas influentes para criar a loja de departamentos Selfridges. Buscando engrandecer seus negócios e atrair clientes, bem como novos investidores, ele cria situações que possam promover sua empresa. Com o sucesso, ele se envolve com outras mulheres, apesar de se considerar feliz no casamento. Em paralelo, a história mostra a vida de Agnes (Aisling Loftus), uma jovem que sofreu violência doméstica por parte do pai alcoólatra. Trabalhando na Selfridges, ela começa a descobrir um novo mundo e seu talento para uma nova profissão, a de designer de vitrines.

Em seu retorno, a história será situada no ano de 1914, período em que a loja de departamentos celebra cinco anos de atividades. Rose (Frances O’Connor), esposa de Harry, prefere passar mais tempo nos EUA com sua filha que ao seu lado na Inglaterra. Quando ela retorna para Londres para celebrar o aniversário da loja, Harry faz de tudo para convencê-la a ficar. Neste meio tempo, Rose conhece Delphine Day (Polly Walker, de Roma, Caprica, Prisoner’s Wives), uma escritora e proprietária do Delphine’s Club, um bar do Soho, com quem faz amizade.

Para Lady Mae Loxley (Katherine Kelly), sócia de Harry, a nova temporada traz de volta seu ex-marido, Lord Loxley (Aidan McArdle, de Garrow’s Law), que começa a criar uma tensão na relação comercial entre a esposa e Harry.

Continua após a publicidade

Enquanto isso, rumores de que uma guerra é iminente levam Harry a se preocupar com o futuro de seus negócios. Assim, ele começa a preparar os funcionários para os tempos difíceis que estão por vir. Depois que a 1ª Guerra Mundial tem início, Rose e o Sr. Crabb (Ron Cook), gerente da loja, se unem para organizar um evento que possa levantar fundos de ajuda para os soldados que estão na linha de frente. O evento conta com a participação especial do tenor Alfie Boe (Richard Chapman), velho amigo de Lady Mae.

A loja tem um novo funcionário: trata-se do Sr. Thackeray (Cal Macaninch), chefe do departamento de moda recém chegado de Paris, que se considera mais importante que o resto da equipe. Ao assumir seu posto, ele percebe que Agnes pode se tornar uma rival. A temporada também marca o retorno de Henri Leclair (Gregory Fitoussi), antigo responsável pelo departamento de moda, que volta dos EUA.

Ainda inédita no Brasil, Mr. Selfridge é uma produção da ITV Studios, que também é responsável pela distribuição.

Cliquem na foto para ampliar.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=OxMmwmqpW50&w=620&h=330%5D

Continua após a publicidade

Publicidade