Clique e assine com 88% de desconto
Nova Temporada Por Fernanda Furquim Este é um espaço dedicado às séries e minisséries produzidas para a televisão. Traz informações, comentários e curiosidades sobre produções de todas as épocas.

TNT cancela ‘Southland’

O canal TNT anunciou esta tarde o cancelamento da série Southland, que teve um total de cinco temporadas. Ainda existe a possibilidade de ser produzido um telefilme com duas horas de duração, o qual encerraria a série. O cancelamento da série já era previsto. Além da baixa audiência conquistada pela série em sua quinta temporada, […]

Por Fernanda Furquim - Atualizado em 1 dez 2016, 17h34 - Publicado em 10 maio 2013, 18h53

O canal TNT anunciou esta tarde o cancelamento da série Southland, que teve um total de cinco temporadas. Ainda existe a possibilidade de ser produzido um telefilme com duas horas de duração, o qual encerraria a série.

O cancelamento da série já era previsto. Além da baixa audiência conquistada pela série em sua quinta temporada, os principais atores já tinham tinham sido liberados para começar a procurar outros trabalhos. Ben McKenzie, Regina King e Shawn Hatosy foram escalados para integrar o elenco de pilotos de séries em desenvolvimento para as redes CBS e ABC.

Criada por Ann Biderman e produzida por John Wells, a série estreou pela NBC, que a cancelou após encomendar a produção de sua segunda temporada. Resgatada pela TNT em 2010, que exibiu os episódios produzidos pela NBC, a série conseguiu chegar a uma terceira temporada (a primeira produzida para a TNT).

Publicidade

Com a mudança de canal, a série sofreu cortes no orçamento, levando a uma redução de elenco. Segundo o que foi divulgado na época, a redução do orçamento levou a um corte de até 30% no salário dos atores que permaneceram no elenco.

Southland acompanhou os trabalhos de um grupo de policiais em Los Angeles, bem como os problemas de suas vidas pessoais. Em sua quinta e última temporada, a série registrou a média de 1.44 milhões de telespectadores, com 0.5% entre o público alvo.

No Brasil, a série está na grade do canal Space.

Cliquem na foto para ampliar.

Publicidade